OnePlus Nord Watch: mais novidades sobre o próximo smartwatch barato

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus prepara-se para lançar o seu segundo smartwatch que vai chegar com um novo design e um preço apetecível.

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o dispositivo virá com uma bateria sólida, duas opções de cor e recursos direcionados para o desporto.

OnePlus Nord Wach com novo "look" e duas opções de cor

[Exclusive] At least 2 colour variants of the OnePlus Nord Watch: Black and White. There could be more though.The watch will focus heavily on providing fitness-centric features in budget, and will have a solid battery life.#OnePlus #OnePlusNordWatch

— Mukul Sharma (@stufflistings) 5 de agosto de 2022

Foi em 2021 que a OnePlus lançou o seu primeiro smartwatch que chegou com um mostrador redondo e especificações interessantes. Agora, a marca prepara-se para fazer a segunda investida neste segmento com o novo modelo OnePlus Nord Watch.

Já se sabia que o novo wearable OnePlus vai chegar com um mostrador retangular, bastante diferente do design do modelo anterior que assentava num mostrador circular. O novo Nord Watch vai contar ainda com uma armação em metal, assim como com um botão físico, localizado na lateral.

E de acordo com o leaker Mukul Sharma, o novo smartwatch irá ser disponibilizado em duas cores distintas: preto e branco. Sharma avança também que o wearable vai concentrar as funcionalidades em recursos direcionados para o desporto e que vai contar com uma bateria sólida.

Outras especificações esperadas no OnePlus Nord Watch e o preço previsto

Entretanto, rumores anteriormente divulgados revelaram mais especificações que podemos esperar ver no novo smartwatch OnePlus. Assim, o dispositivo vai correr WearOS, assim como vai incluir um sensor SpO2 para mediação dos níveis de oxigénio no sangue, além de sensores também para monitorização da frequência cardíaca e da qualidade de sono.

Tal como o leaker Mukul Sharma avançou este será um smartwatch centrado na prática de atividade física e, por essa razão, irá contar com recursos de desportos abrangentes como monitorização de ciclismo e também caminhada e corrida exteriores.

De resto, espera-se que o novo OnePlus Nord Watch chegue ao mercado com um preço apetecível e convidativo de 100 euros. Infelizmente, sobre a data de lançamento não há informações disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt