OnePlus Nord Watch é oficial com autonomia que impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Precisamos de recuar mais de um ano para a primeira aventura da OnePlus no segmento dos relógios inteligentes, com o lançamento do OnePlus Watch. Agora é a vez de a sua linha budget se aventurar no mesmo segmento com o OnePlus Nord Watch.

Este parece ser um equipamento talhado para uma utilização mais básica, sem esquecer algumas funcionalidades importantes. Chega com uma bateria de 230 mAh para 10 dias de autonomia, ou até 30 dias no modo de poupança de energia.

OnePlus Nord Watch
OnePlus Nord Watch

O equipamento apresenta-se com um ecrã AMOLED retangular de 1,78 polegadas. Podes contar com resolução de 368 por 448 pixeis e taxa de atualização de 60 Hz. Na lateral temos um botão para navegação.

Ao contrário do modelo mais caro da OnePlus, o novo Nord Watch não conta com GPS incorporado. Como tal, terás de levar o smartphone contigo se tiveres essa necessidade, podendo conectá-lo via Bluetooth 5.2.

OnePlus Nord Watch
Principais características do OnePlus Nord Watch

Além de monitorizar os batimentos cardíacos, oxigénio no sangue (SpO2), possui a monitorização do sono. Foi pensado como um produto unissexo, tendo a possibilidade de monitorizar o ciclo menstrual.

Chega com suporte para 105 modalidades diferentes, e graças ao acelerómetro pode detetar atividade automaticamente. Chega com certificação IP68, que o protege contra poeira e água.

Preço e disponibildade do OnePlus Nord Watch

Foi anunciado primeiro na Índia, com um preço de 62 € (4999 rúpias), embora seja referido que no futuro o preço será de 87 € (6999 rúpias). Por enquanto não existem detalhes sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.