O novo smartphone OnePlus Nord N300 é oficial com o processador Dimensity 810 da MediaTek por cerca de 300 euros. É o mais recente telefone de gama média / baixa da tecnológica chinesa a chegar ao mercado global, trazendo o 5G para este segmento de smartphones acessíveis.
Este lançamento ocorreu nos Estados Unidos da América, mercado em que o novo produto custa menos de 300 dólares e será disponibilizado através de algumas das operadoras locais. De momento, é o primeiro telefone OnePlus a chegar aos EUA com um chip MediaTek e tentará convencer o público norte-americano dos seus méritos.
O OnePlus Nord N300 5G tem uma tarefa árdua pela frente
Após o relativo sucesso do seu antecessor, o OnePlus Nord N300 5G traz a conetividade 5G como um dos bastiões para o segmento de smartphones baratos no terceiro maior mercado mundial de dispositivos móveis.
Posteriormente, contamos também com a disponibilidade deste telefone até 300 euros a chegar à Europa, porém, o seu preço pode aqui ficar mais próximo dos 300 euros.
Atentando nas suas caraterísticas técnicas temos um grande ecrã de 6,56 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (720 x 1612 pixeis), manifestamente pouco para 2022. O resultado? Uma densidade de 269 pixeis por polegada.
Ecrã IPS LCD de 6,56'' tem atualização a 90 Hz, mas resolução HD+
Temos, porém, uma única benesse neste ecrã - os 90 Hz - da taxa de atualização para uma apresentação de imagem mais fluída. Os seus bezels são consideráveis, sobretudo no queixo e na parte superior onde também temos o notch para a câmara frontal.
A traseira do smartphone brinda-nos com duas câmaras fotográficas, uma grande angular de 48 MP, bem como a câmara auxiliar de 2 MP para informações de profundidade. Para além disso, a resolução da câmara frontal é de 8 MP.
Para além disso, sabemos que o OnePlus Nord N300 é construído integralmente em plástico, com um pequeno toque premium na ilha das câmaras fotográficas na sua traseira. Tirando isso, tem um design particularmente comum para este segmento de entrada.
Temos também um total de 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno e um leitor de impressões digitais montado na lateral do smartphone, no botão Power.
O destaque vai para o processador Dimensity 810 (6 nm) da MediaTek
O seu funcionamento é suportado por uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento a 18 W, valor base que não merece ser adjetivado de "rápido".
Temos também a interface OxygenOS da própria OnePlus com o sistema operativo Android 13 da Google. Sim, aqui já temos a mais recente versão do SO disponibilizado pela gigante norte-americana e deve ser dada uma nota de apreço a tal facto.
Para além disso, destacamos o seu processador. Com efeito, no OnePlus Nord N300 temos o MediaTek Dimensity 810, um SoC com oito núcleos de processamento e uma frequência máxima de 2,4 GHz com configuração 2 + 6 núcleos Cortex-A76 e Cortex-A55, respetivamente. A sua litografia é de 6 nm, relativamente eficience para o padrão de 2022.
Por fim, o smartphone OnePlus Nord N300 custa desde 228 dólares nos Estados Unidos da América. Chegará também, em novembro, a países como o Canadá, mas para já sem informações relativamente à disponibilidade na Europa.
Editores 4gnews recomendam: