OnePlus Nord CE 3: será este o smartphone perfeito em 2023?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus Nord CE 3 é o próximo smartphone Android de gama média / alta a chegar às lojas em 2023. Terá uma das melhores relações qualidade / preço do momento, bem como um excelente processador da Qualcomm, o Snapdragon 782G e não só.

As caraterísticas técnicas são extremamente promissoras para um telefone a custar menos de 500 euros segundo apontam as fugas de informação mais recentes. Aliás, temos agora novos dados, bem como imagens reais do dispositivo móvel em questão.

OnePlus Nord CE3 é o próximo lançamento de verão para 2023

OnePlus Nord CE 3
Imagem real atribuída ao smartphone OnePlus Nord CE. Crédito: PriceBaba

O OnePlus Nord CE 3 não tardará em ser apresentado como mais recente modelo da gama Nord. Com efeito, contamos com pelo menos dois novos modelos para esta linha de gama média da OnePlus, tal como aponta o mais recente relato da publicação PriceBaba.

Este smartphone Android contarão com um ecrã de margens curvas, provavelmente com tecnologia AMOLED, alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como resolução Full-HD+. Terá ainda uma câmara fotográfica tripla cujos detalhes podemos observar mais abaixo.

Também é possível observar alguns detalhes dos botões laterais do telefone nas imagens que recentemente chegariam à Internet, mostrando não só o ecrã curvo, como alguns detalhes de construção.

OnePlus Nord CE 3 very early looks leaks out!Can be seen....Curved OLED Display with Center Punch hole cut outTriple REAR CamerasUnder Display Finger readerIR Blaster@Pricebaba pic.twitter.com/72vUgkeJDZ

— TECHNOLOGY INFO (@TECHINFO45) 24 de junho de 2023

O telefone não terá, porém, o icónico interruptor físico e lateral das notificações. Ao invés, terá um design bastante premium, com a câmara frontal a perfurar o ecrã, além das margens realmente diminutas, com todo o design a espelhar elegância e sofisticação.

Entre os primeiros mercados a receber o OnePlus Nord CE 3 nas lojas está a Índia através da loja Amazon. Porém, este é um dos lançamentos que chegará também à Europa, também pela mão da Amazon e respetivas filiais como a sua loja de Espanha.

Será este o melhor lançamento da OnePlus até 500 €?

OnePlus Nord CE 3
Imagem real atribuída ao smartphone OnePlus Nord CE. Crédito: PriceBaba

Isto dito, teremos também o leitor de impressões digitais embutido no ecrã do OnePlus Nord CE 3, com design muito similar ao smartphone Realme 10 Pro+. Além disso, poderemos encontrar até o emissor de infravermelhos (IR) no topo do telefone. Aponta-se ainda a presença de uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carga rápida a 80 W.

O mais importante, porém, será o seu processador Snapdragon 782G, um novo SoC de gama média da Qualcomm. Terá também até 12 GB de memória RAM, bem como uma câmara fotográfica traseira de 50 MP + 8 MP + 2 MP a compor o trio.

Terá também o sistema operativo Android 13 da Google, bem como a interface OxygenOS 13.1 ao sair da caixa. Este telemóvel será construído em vidro e metal, com carregamento rápido e ecrã AMOLED de 6,7 polegadas Full-HD+ a 120 Hz.

Por fim, contamos com a sua apresentação no próximo dia 5 de julho em evento dedicado da OnePlus.

OnePlus Nord CE 3 :- 6.72” FHD+ 120Hz Amoled - In-display fingerprint - Snapdragon 782G SoC - 50MP (IMX890) OIS + 8MP UW + 2MP macro - 16MP front- 5000mAh + 80W- IR Blaster | NFC | Stereo Speakers - OxygenOS 13.1 | Android 13Launch in July alongside Nord 3 ✅ pic.twitter.com/hnOkVInjzI

— Shishir (@ShishirShelke1) 20 de junho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.