OnePlus Nord CE 3 Lite 5G quer conquistar o mercado de gama média em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já demos a conhecer em ocasião prévia, o OnePlus Nord CE 3 Lite 5G já tem data de apresentação definida. Será a 4 de abril que a tecnológica chinesa desvendará todos os segredos do seu próximo trunfo para o mercado de dispositivos de gama média.

Mesmo antes de tudo se tornar oficial, são já várias as fugas de informação que apontam todos os trunfos deste smartphone Android. Agora, temos uma lista com todas as suas especificação e ainda o seu preço recomendado de venda.

Eis as especificações do OnePlus Nord CE 3 Lite 5G

Através da plataforma Slashleaks foi-nos possível ter conhecimento de todas as especificações do vindouro OnePlus Nord CE 3 Lite 5G. Estes são os atributos que tentarão convencer todos os que procuram um smartphone competente e com preço de amigo.

OnePlus Nord CE 3 Lite 5G

Ao leme do OnePlus Nord CE 3 Lite 5G estará o processador Snapdragon 695 da Qualcomm. Este é um dos mais interessantes processadores de gama média do mercado, ao qual não escapa a compatibilidade com as redes móveis 5G.

No que concerne ao seu ecrã, teremos um painel IPS com uma diagonal de 6,72 polegadas. Contará com uma resolução de 2400 x 1080, ou seja, Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

O seu esquema de memória dita que este equipamento terá 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna expansível. Não podemos confirmar se a OnePlus disponibilizará outras opções, restando-nos aguardar pela apresentação oficial do produto.

Olhando agora para as câmaras, o OnePlus Nord CE 3 Lite virá com um conjunto triplo na sua traseira. Aí encontraremos um sensor principal de 108 MP com abertura f/1.7, um macro de 2 MP com abertura f/2.4 e ainda um de profundidade também com 2 MP e abertura f/2.4. Já na parte frontal estará uma lente de 16 MP.

Para alimentar este hardware, o Nord CE 3 Lite virá equipado com uma generosa bateria de 5000 mAh. Esta beneficiará da tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC a 67 W.

Importa ainda salientar que este equipamento chegará à Europa com o software OxygenOS 13.1. Quando ao suporte oficial, estão prometidos dois anos de atualizações do Android e três com correções de segurança.

Para finalizar, o preço de venda deste OnePlus Nord CE 3 Lite 5G será de 329 €. Um valor que fará deste modelo uma excelente proposta para quem procura um novo smartphone com um orçamento a rondar os 300 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.