OnePlus Nord acaba de dar uma lição à Google de como fazer um bom smartphone (opinião)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus revelou o novo OnePlus Nord e chegou para surpreender. Aliás, atrevo-me a dizer que este é provavelmente o Google Pixel "Nexus" que nunca tivemos no mercado.

A OnePlus acabou de dar uma lição à Google no hardware. Criar um fantástico smartphone pelo preço que o decidiu comercializar. Além disso, dá-nos uma experiência Android quase pura.

Google Pixel devia aprender do OnePlus Nord

Fui um utilizador do primeiro Google Pixel e por muito que gostasse do smartphone, nunca mais comprei os sucessores. Primeiramente porque o design sempre foi seriamente questionável e, porque demorou demasiado tempo à Google para perceber como se faz um bom smartphone com um preço aceitável.

OnePlus Nord

Ainda me lembro da altura dos "Nexus". Quando a Google não queria vender smartphones e simplesmente nos dava a melhor experiência Android possível num smartphone de qualidade a bom preço.

Pois bem, esse papel já não pertence à Google. Agora é a vez da OnePlus nos dar um bom exemplo de como se faz um smartphone apelativo em todos os pontos.

OnePlus Nord não é topo de gama, mas será que precisas?

O OnePlus Nord não é um topo de gama. Isso é lógico. Porém, é um smartphone que te dá quase tudo o que precisas para teres uns bons anos de utilização com um excelente smartphone.

Não temos carregamento sem fios ou até resistência à água e poeiras com certificado IP. Contudo, temos câmaras iguais ao OnePlus 8, temos uma construção de vidro que nos dá uma sensação de produto Premium.

Temos ainda um ecrã AMOLED, ou seja, cores saturadas e sensor biométrico no ecrã. Por fim, temos especificações que não te deixarão mal durante uns anos e uma bateria decente.

Será que custa muito fazer mais destes smartphones por estes preços?

OnePlus Nord

Esperava que a OnePlus nos revelasse algo assim, mais cedo ou mais tarde. Todavia, esperava que a Google nos tivesse dado algo idêntico muito antes.

Os modelos "A" da Google estão longe de se comparar a este OnePlus Nord. Isto é, neste momento só podemos comparar tudo o que o OnePlus Nord oferece a um topo de gama.

A grande diferença é que o OnePlus Nord chega por apenas 419€ e não 900 e muitos euros. Parabéns OnePlus, acabas de dar uma lição à Google de como fazer um verdadeiro "Google Pixel Nexus".

Antes de ires, vê o melhor telemóvel OnePlus a comprar em 2020, com sugestões para vários orçamentos. Além disso, descobre os melhores telemóveis para fotografia com algumas surpresas na lista.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.