OnePlus Buds: os earphones sem fios da OnePlus estão aqui e vão conquistar o mundo!

Filipe Alves
Comentar

Já estamos a ver a OnePlus a lançar produtos de qualidade. Porém, nos últimos anos temos visto um aumento significativo no preço dos seus telemóveis. Pois bem, tal não aconteceu com os novos OnePlus Buds.

Os OnePlus Buds são earphones sem fios com um preço que vão competir seriamente no mercado. Principalmente com as características que oferecem pelo preço.

Características dos novos OnePlus Buds

  • Design idêntico aos AirPods
  • Pequena caixa de carregamento
  • Autonomia para 7 horas (4h numa chamada)
  • Autonomia da caixa para mais 30 horas
  • Bluetooth 5.0
  • Emparelhamento simples com dois dispositivos
  • Chegam em branco, preto e azul
  • Dolby Atmos
  • Resistência a salpicos de água

Estas características são prometedoras. O design é ergonómico e idêntico aos primeiros AirPods. Ou seja, para muitos utilizadores que não gostam dos earphones (beeeem) lá dentro do ouvido, são perfeitos.

OnePlus Buds

Temos ainda emparelhamento rápido com dois dispositivos. Esta funcionalidade é ouro sobre azul. Só precisas de pressionar um earphone durante 4 segundos e automaticamente emparelha com o segundo dispositivo previamente escolhido.

Infelizmente a caixa não nos dá carregamento sem fio. Contudo, tal como o OnePlus Nord, não podemos pedir tudo pelo preço que estão a ser vendidos.

Emparelhar com um smartphone Android é também simples. Ainda assim, poderás à mesma emparelhar com os teus dispositivos da Apple.

OnePlus Buds

Por fim, não temos cancelamento de ruído, algo que a Xiaomi já oferece com os seus earphones a um preço ligeiramente superior. Contudo, aprendi que o cancelamento de ruído neste tipo de earphones é bem incomodativo. Aliás, podes ver a nossa reviews aos earphones da Huawei para perceberes mais concretamente a minha opinião no assunto.

Preço dos OnePlus Buds

Os earphones chegam ao mercado europeu por 89€. Um valor seriamente competitivo num segmento em claro crescimento. A remoção da entrada de headphones dos smartphones é um bom exemplo disso mesmo. Os fabricantes querem puxar a ideologia "sem fios" e não podíamos estar mais felizes com isso. (vá, pelo menos alguns utilizadores).

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.