OnePlus Health: app de companhia já chegou à Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação OnePlus Health já está listada publicamente na Google Play Store, a loja oficial de conteúdos par Android. Será a app de companhia para a OnePlus Band, a primeira smartband da fabricante chinesa, ainda sem data de apresentação oficial.

Apesar de poder ser vista por qualquer interessado, a aplicação para Android é incompatível com todos os smartphones residentes, uma medida restritiva propositada. Por outro lado, podemos ver em grande detalhe as funcionalidades da futura smartband OnePlus.

A smartband OnePlus Band chega em 2021

OnePlus Health
A aplicação OnePlus Health já está presente na Google Play Store

Assumindo que a pulseira inteligente se chama OnePlus Band, o seu lançamento é uma quase certeza face à revelação da aplicação em questão. Isto claro, somando-se às fugas de informação prévias que muito sugeriram a existência deste gadget inteligente.

Seguindo agora o exemplo avançado pela publicação AndroidPolice, damos conta das funções desta aplicação - OnePlus Health. A mesma conta com vários separadores ou secções dedicadas ao acompanhamento da atividade física e percursso do utilizador.

Tendo em conta todo o conteúdo apresentado, esta será com alto grau de certeza a aplicação de companhia. Destacamos ainda as várias capturas de ecrã presentes na listagem oficial da app na Google Play Store que revelam muito sobre o produto.

A aplicação de companhia para a smartband OnePlus

OnePlus smartband
A personalização e a gestão de notificações na smartband OnePlus.

Acima podemos ver o menu de personalização onde é dada ao utilizador a possibilidade de escolher o watchface, ou neste caso o mostrador digital da pulseira. Também poderá optar por usar fotos da galeria, entre outras opções listadas.

Por sua vez, a imagem da direita mostra-nos algumas métricas e notificações da pulseira. Algo que nos confirma as capacidades de gestão de notificações e alertas do smartphone a partir do pulso. Vemos ainda os três marcadores na barra inferior da app.

Pode ainda ser dito que a aplicação OnePlus Health mais não é que uma aplicação da OPPO com ligeiras alterações. Para os mais interessados, a aplicação HeyTap Health. As semelhanças entre ambas são mais que notórias.

As várias métricas do utilizador são agrupadas na OnePlus Health

OnePlus Health
A pulseira inteligente da OnePlus poderá seguir o trajeto do utilizador.

A aplicação OnePlus Health reúne um leque já familiar de dados sobre o utilizador. Podemos ver no primeiro quadro o mapa com o percurso do mesmo - algo que nos sugere a presença de localização GPS na OnePlus Band.

Vemos ainda o menu da personalização, visto já em detalhe mais acima, bem como a terceira janela com métricas do sono e frequência cardíaca. É uma panóplia já familiar de informações, presente em várias soluções no mercado.

Esperamos agora por mais detalhes em torno da smartband OnePlus. Algo que nos permite apurar com mais precisão a sua essência e o seu fator diferenciador.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.