OnePlus Pad marca uma entrada com mérito da marca neste segmento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários teasers, a OnePlus apresentou de forma oficial o seu primeiro tablet Android. De nome OnePlus Pad, este é um produto bastante interessante, quer pela sua qualidade de construção, quer pelas características que oferece.

O OnePlus Pad possui uma construção muito interessante e um conjunto de pormenores que o destacam dos seus principais rivais. É, com efeito, um verdadeiro flagship para celebrar a entrada da OnePlus num segmento de mercado que já passou por melhores dias.

OnePlus Pad é um tablet Android com construção premium

Em primeiro lugar, importa olhar para a construção e design do OnePlus Pad. Construído num corpo de alumínio, o primeiro tablet da chinesa apresenta-se robusto e elegante, justificando assim o sentimento premium associado ao mesmo.

OnePlus Pad

A OnePlus fala numa construção ligeiramente curva que potenciará o conforto na utilização do seu primeiro tablet. Será, segundo a marca, suficientemente confortável para ser usado todo o dia, de modo a ser o teu fiel companheiro nas diversas atividades.

Ao nível do design, temos dois pormenores que destacarão o OnePlus Pad da concorrência. Primeiramente, a sua câmara traseira, alojada num círculo que dificilmente passará despercebido mesmos aos olhares alheios. Aí encontraremos a sua única lente de 13 MP e ainda um flash LED.

O segundo ponto que diferencia o OnePlus Pad é o rácio do seu ecrã. Este apresenta um inédito rácio de 7:5 e um incrível aproveitamento de 88% da sua estrutura frontal, criando a margem perfeita para uma utilização confortável.

Já que estamos a falar no ecrã do OnePlus Pad, este conta com painel IPS LCD com uma diagonal de 11,61 polegadas e uma resolução de 2800 x 2000 pixels. Conta ainda com uma taxa de atualização de 144 Hz e um pico de brilho de 5000 nits.

Mediatek Dimensity 9000 comanda todas as operações

Quando falamos que o OnePlus Pad possui atributos de flagship, não o referimos apenas pela sua qualidade de construção. A sua força motriz está num dos melhores processadores de topo do mercado.

OnePlus Pad

Ao leme encontramos o poderoso SoC Dimensity 9000 da MediaTek. Este vem acompanhado por 8 ou 12 GB de memória RAM e ainda 128 GB de memória interna UFS 3.1.

A bateria do OnePlus Pad conta com uma célula de 9510 mAh com promessas interessantes para a sua autonomia. Segundo a marca, será suficiente para 12 horas de reprodução de vídeo contínuas ou um mês inteiro em modo de standby.

Quando a energia escassear, a presença da tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC a 67 W mostrará a sua fibra. Graças a ela, será possível reabastecer totalmente a bateria do OnePlus Pad em sensivelmente 80 minutos.

Nota ainda para a compatibilidade do OnePlus Pad com a OnePlus Stylo e OnePlus Magnetic Keyboard. São dois acessórios concebidos para aumentar a produtividade deste tablet Android, mas que não deverão ser incluídos na caixa do tablet.

Infelizmente, a OnePlus não divulgou informações acerca do preço do seu tablet Android. Sabemos apenas que entrará em fase de pré-venda em abril e mais informações serão anunciadas em tempo oportuno.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.