OnePlus estreia-se no mercado dos monitores com duas ofertas para públicos diferentes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Longínquos vão os tempos em que a OnePlus foca-se apenas no desenvolvimento de smartphones com boa relação preço/qualidade. Atualmente, a empresa marca presença em vários segmentos do mercado tecnológico e a mais recente aposta recai no mercado dos monitores.

Os primeiros monitores com o selo da OnePlus foram agora anunciados na Índia. São eles os X27 e E24 com diferentes tamanhos de ecrã e características que permitem que sejam utilizados por dois públicos distintos.

OnePlus X27 é o mais arrojado monitor da marca vocacionado para o gaming

Temos de começar pelo mais poderoso monitor agora apresentado pela OnePlus e esse é o X27. Este conta com um painel IPS de 27 polegadas, com uma resolução Quad-HD (2560 x 1440 pixels) e uma taxa de atualização da imagem cifrada nos 165 Hz.

OnePlus X27

Este monitor conta ainda com o padrão DisplayHDR 400 que permite uma reprodução de imagens mais vividas. É esta conjugação de características que faz do OnePlus X27 o modelo mais indicado para quem procura um monitor para o segmento gaming.

Com um design elegante e margens bastante reduzidas, o OnePlus X27 é construído em alumínio e ficará bem em qualquer secretária. O seu pé de apoio possui um mecanismo que permite regular a sua altura ou até colocá-lo na vertical.

Ainda no seu pé encontra-se um pequeno orifício concebido para ajudar na gestão de cabos a saírem deste monitor. Na traseira do mesmo encontraremos uma entrada HDMI 2.1, uma entrada DisplayPort 1.4, uma USB-C, duas USB 3.0 e um jack de 3,5 mm.

É importante sublinhar que a entrada USB-C servirá também para carregar outros dispositivos com velocidade máxima de 65 W. Velocidades ideais para o carregamento dos seus smartphones com tecnologia SuperVOOC.

O OnePlus X27 será vendido exclusivamente na Índia a partir de 15 de dezembro pelo equivalente a 322 €. Não temos nenhuma indicação de uma possível disponibilidade global.

OnePlus E24 é a proposta mais indicada para trabalho

O segundo modelo desvendado pela chinesa é o OnePlus E24. Tal como certamente já reparaste, a primeira diferença face ao modelo acima será o seu ecrã de 24 polegadas.

OnePlus E24

Este modelo apresenta uma resolução Full-HD (1920 x 1080 pixels) e uma taxa de atualização de 75 Hz. Devido à sua taxa de atualização inferior, este poderá ser menos vantajoso para o gaming, mas não significa que o possas utilizar para esse fim.

Uma benesse que este modelo de 24 polegadas traz é um filtro de luz azul, ideal para quem tem de trabalhar em ambientes mais escuros. Trata-se de uma tecnologia que ajudará a reduzir a fadiga ocular.

O OnePlus E24 apresenta também um pé em alumínio com um buraco para a gestão de cabos. Ao nível de conectividade temos uma entrada HDMI 1.4 e uma USB-C com transferência de energia a 18 W.

A OnePlus ainda não divulgou informações acerca do preço deste monitor. Importa reforçar que ambos os monitores serão vendidos apenas na Índia e julgar pelas suas televisões são remotas as chances de estes chegarem a outros mercados, como Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.