OnePlus envergonha-se publicamente com o Twitter para iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus tentou dar uma resposta inteligente na rede social Twitter, porém, acabou por falhar redondamente com um dos lapsos mais antigos (e frequentes) na indústria mobile. Em jeito de comentário à publicação dos prémios anuais atribuídos pelo youtuber MKBHD, a OnePlus pediu, em jeito de ironia, o seu troféu.

Porém, o pedido da fabricante chinesa, famosa pelos seus smartphones Android, foi feito através de um iPhone. É apenas mais um caso de uma marca Android que, invariavelmente usa smartphones Apple iPhone no seu quotidiano, ou melhor, a sua equipa de marketing e comunicação.

OnePlus "pede" o seu troféu em tweet enviado do iPhone

How do we claim our trophy 🙄? We’ll prove you wrong in 2023.#oneplus11 5G

— OnePlus➕ (@OnePlus_USA) 28 de dezembro de 2022

Não é a primeira, nem segunda vez em que tal erro crasso é cometido pelo departamento de marketing da OnePlus. Aliás, o mesmo pode ser dito de outras fabricantes que desenvolvem e comercializam smartphones Android, mas cujo staff usa Apple iPhone.

A situação poderia passar perfeitamente despercebida. Porém, dada a ousadia da fabricante em responder diretamente ao youtuber e influenciador no Twitter, fica impossível ignorar o facto de se pedir um prémio de melhor smartphone do ano, quando se está a usar um produto rival.

O caso não tem o menor relevo prático para o consumidor, não infere na qualidade do produto. Ainda assim, mostra o quão hipócrita pode ser parte da estratégia de comunicação e marketing. Bom, é apenas mais um dia no reino encantado da publicidade e redes sociais, o engodo do século XXI.

MKBHD expôs a OnePlus ao ridículo no seu Twitter

(lol) pic.twitter.com/wuFe47yd3r

— Marques Brownlee (@MKBHD) 28 de dezembro de 2022

Sirva a triste ocorrência como mais um lembrete para os consumidores que publicidade é apenas isso, palavras destinadas a criar em nós o desejo de compra. Quando a própria equipa de marketing da OnePlus não usa - pelo menos um smartphone Android - já nem clamo por um telefone da marca que representam...

Recordamos que em 2022 a fabricante colocou a geração OnePlus 10 e OnePlus 10T no mercado. Dois bons smartphones Android, certo é, mas longe vão os tempos do OnePlus 3, OnePlus 5 e vá...OnePlus 6, modelos que ainda desafiavam o status quo do mercado.

Atualmente a OnePlus mais não é que uma extensão da OPPO e, pelo menos até que as dores de crescimento estejam ultrapassadas, tal como as fabricantes fizeram saber, não posso senão concordar com a postura de Marques Brownlee.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.