OPPO e OnePlus anunciam nova estratégia, eis o que muda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus celebrou nove anos de existência no passado sábado, marcando a efeméride com um anúncio importante. Aí, além de cortar o bolo, anunciou também uma nova parceria estratégica com a OPPO, a sua casa-mãe, para potenciar o crescimento mútuo.

Entre os momentos memoráveis das comemorações da marca destacamos os planos para o seu futuro. Sucintamente, este será cada vez mais intrínseco à OPPO, com as duas marcas a partilhar grande parte das suas infraestruturas e cadeias de distribuição.

OnePlus celebra 9 anos com grandes planos para o futuro

O anúncio fez-se acompanhar também dos planos de investimento, durante os próximos anos, com a OPPO e alocar até 1,43 mil milhões de dólares na OnePlus nos próximos 3 anos. O objetivo? Catapultar a posição da OnePlus, bem como da própria OPPO.

smartphone Android OnePlus

Estamos perante uma nova estratégia bicéfala, ainda que a liderança caiba à OPPO. Não obstante, a OnePlus continuará a ser estratégica no lançamento de novos smartphones topo de gama, com especial ênfase nos seus flagships custo / benefício.

Poderemos também observar a chegada de novos produtos ao mercado, sob a marca OnePlus com uma margem de lucro diminuta, ou mesmo nula. Para tal, a OPPO arcará com parte das despesas para ajudar a manter os produtos da OnePlus competitivos.

OPPO e OnePlus inauguram nova era de "marca dupla"

OnePlus OPPO
Tradução do mandarim com objetivos das marcas para o futuro próximo (a 3 anos).

O plano trimestral vê a OPPO a vender sobretudo em loja física, ao passo que a OnePlus cuidará da presença online. Os seus produtos voltarão a ser mais competitivos, o que pode indicar uma descida dos preços, pelo menos no mercado doméstico da China.

Por outro lado, na China a OnePlus comercializará os seus smartphones apenas online, ao passo que a OPPO será a presença física, em loja. Os utilizadores de ambas as marcas poderão socorrer-se dos centros de reparação OPPO espalhados pelo país, reforçando assim a assistência pós-venda das duas fabricantes.

Atualmente podemos já observar a presença de smartphones OnePlus na loja online da OPPO, mas resta saber se esta mesma estratégia será também aplicada na Europa.

Por fim, contamos em breve com o anúncio de novos smartphones OPPO Find X6, bem como os OnePlus 11 neste final de 2022, ou no início de 2023 o mais tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.