OnePlus dá má notícia aos fãs após quebrar recorde de pré-vendas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 11 é o mais recente smartphone topo de gama da marca. Lançado primeiramente na China esta quarta-feira, está a ser um verdadeiro sucesso de pré-vendas.

Quem o afirma é o presidente da OnePlus China, Li Jie. Através da rede social Weibo, o executivo afirmou mesmo que o smartphone quebrou quaisquer recordes pré-existentes de pré-venda na marca.

Imagem: Weibo
Imagem: Weibo

Sem revelar números concretos, o executivo adiantou que tudo aconteceu no espaço de apenas 2 horas. Embora o aparelho só chegue às lojas no país no próximo dia 9, adivinha-se que poderá ficar esgotado após os primeiros.

O que vários órgãos começaram imediatamente a especular, pelas palavras do executivo, é que não viria a existir OnePlus 11 Pro. Na caixa de comentários, um utilizador mostrou-se tentado a adquirir o aparelho, caso venha a não existir versão Pro.

E foi o próprio executivo a responder que “Não existe OnePlus 11 Pro, mas o OnePlus 11 é o smartphone no seu lugar”. Pelo que só podemos crer de que se trata de uma declaração oficial.

Executivo afirma que não haverá OnePlus 11 Pro
Executivo afirma que não haverá OnePlus 11 Pro

Após um ano em que não existiu OnePlus 10 e apenas OnePlus 10 Pro, a marca parece optar pelo caminho inverso este ano. Veremos se as vendas futuras confirmam que esta é a estratégia acertada.

Com um preço a começar nos 548 €, o OnePlus 11 parece ser uma aposta equilibrada no país de origem. Chega equipado com o mais recente Snapdragon 8 Gen 2, e começam nos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Destaque ainda para a câmara principal de 50 MP, carregamento de 100 W e ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização até 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.