OnePlus confirma lançamento do seu primeiro dobrável em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores de que a OnePlus se prepara para entrar no segmento dos smartphones dobráveis não são novos. Aliás, as informações indicam que a tecnológica chinesa poderá estrear-se neste mercado com dois equipamentos.

O momento da sua apresentação ainda suscitava algumas dívidas, mas foi a própria OnePlus a dissipar ligeiramente essa dúvida. Bem ao seu estilo, a empresa revelou que esse lançamento ocorrerá no terceiro trimestre deste ano.

OnePlus apresentará os seus dobráveis no terceiro trimestre de 2023

A confirmação aconteceu ontem no contexto da apresentação global do OnePlus 11, mas que não apareceu na transmissão em direto na Internet. Mesmo no final do evento, a empresa deixou o primeiro teaser aos seus dobráveis.

OnePlus Foldable phone (or phones?) launching in Q3, 2023! #Cloud11 #OnePlus11 pic.twitter.com/f55f4bGvRq

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 7 de fevereiro de 2023

Na imagem partilhada em palco pela OnePlus podemos ver dois equipamentos a formarem a letra "V". Como legenda temos "a chegar no Q3", o que significa que o seu anúncio acontecerá entre julho e setembro de 2023.

A imagem que a empresa deixou é algo vaga e deixa algumas questões pendentes. Primeiramente, não sabemos se nessa ilustração a empresa quis referir-se ao lançamento de dois smartphones dobráveis ou se é o mesmo produto visto de ângulos diferentes.

O certo é que a empresa já registou as designações OnePlus V Fold e OnePlus V Flip junto das entidades competentes. Ou seja, é possível que a empresa possa lançar dois equipamentos com duas filosofias distintas.

A OnePlus poderá seguir os passos da Samsung e apresentar um modelo em estilo livro e outro em formato concha. Deste modo, entraria em concorrência direta com a nova geração de dobráveis da sul-coreana, os Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Aliás, o calendário para a revelação dos dobráveis da OnePlus coincide com os hábitos da Samsung. A sul-coreana costuma revelar os seus novos dobráveis em agosto, o que significa que estas apresentações poderão diferir apenas algumas semanas.

Resta-nos agora aguardar por mais informações acerca da entrada da OnePlus no mercado dos smartphones dobráveis. Não será inédito caso seja a própria marca a revelar alguns detalhes dos seus novos produtos nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.