OnePlus com o crescimento mais rápido do mercado e mais novidades no futuro próximo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de os smartphones estarem a passar por uma fase de queda nas vendas, nem tudo são más notícias para os fabricantes deste tipo de equipamentos.

A OnePlus, por exemplo, só tem razões para celebrar. A marca chinesa registou um aumento nas vendas ano a ano de 260%, tornando-se na marca de smartphones com o crescimento mais rápido do mercado. Mas não vai ficar à sombra do sucesso e tem já mais novidades para apresentar.

OnePlus sagra-se a marca com o crescimento mais rápido do mercado

OnePlus Nord CE 3 Lite
Render do OnePlus Nord CE 3 Lite divulgado online Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Todas análises de mercado refletem o atual momento menos bom que o mercado de smartphones atravessa, com as vendas globais a registarem uma queda. Mas, apesar deste cenário, alguns fabricantes têm razões para festejar.

Esse é o caso da OnePlus. O presidente, Li Jie, acaba de anunciar que a marca chinesa registou um aumento nas vendas ano a ano de 260%. Tal feito, torna a OnePlus na marca com o crescimento mais rápido do mercado.

O responsável máximo acredita que este sucesso fica a dever-se à estratégia da empresa e ao lançamento de três equipamentos muito fortes: OnePlus 11, Ace 2 e Ace 2V. Aliás, os terminais têm sido muito bem recebidos pelos utilizadores que habitualmente optam por smartphones posicionados na gama entre os 300 e 700 euros.

Já os analistas de mercado avançam com outra razão para o sucesso da marca chinesa. A forte presença online da OnePlus terá também contribuído para este aumento bastante significativo nas suas vendas.

Mas parece que a OnePlus quer continuar a surpreender e conquistar os utilizadores de todo o mundo e o presidente Li Jie confirmou já que, nos próximos dias, vão ser reveladas mais surpresas.

OnePlus Nord CE 3 Lite 5G pode ser um dos próximos lançamentos da marca

OnePlus Nord CE3 Lite 5G will launch on April 4th pic.twitter.com/WwuF5Ca49d

— Max Jambor (@MaxJmb) 13 de março de 2023

Ainda que o responsável máximo da OnePlus não tenha dado mais pistas sobre as surpresas que aí vêm, os rumores apontam para que seja o novo smartphone Nord CE 3 Lite 5G. De acordo com o leaker Max Jambor o modelo será anunciado no próximo dia 4 de abril.

Mais uma vez, a OnePlus aposta no segmento de gama média com o novo modelo a chegar equipado com o processador Snapdragon 695, com suporte para comunicações 5G, e a executar a interface OxygenOS 13, baseada no sistema operativo Android 13.

O OnePlus Nord CE 3 Lite terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um sensor de profundidade e um macro, ambos com dois megapixéis de resolução.

O novo smartphone vai ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e vai integrar ainda um ecrã LCD de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt