OnePlus “com novo futuro e nova direção” a 17 de dezembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus acaba de anunciar que vai realizar uma conferência, na China, no próximo dia 17 de dezembro.

A mensagem deixada pela marca é enigmática e ainda que aponte para um “novo futuro e uma nova direção”, é possível que esta não seja a conferência de revelação do tão aguardado OnePlus 11.

OnePlus: novidades a 17 de dezembro não devem incluir apresentação do novo flagship

OnePlus 10 Pro
A OnePlus pode apresentar, a 17 de dezembro, uma edição especial de um smartphone já existente como este OnePlus 10 Pro na imagem Crédito@OnePlus

A OnePlus acaba de reservar a data de 17 de dezembro para uma conferência. O anúncio foi feito na rede social chinesa Weibo através de uma mensagem enigmática. A marca limita-se a dizer esta data trará “uma nova direção, uma nova ação e um novo futuro”.

Ainda que alguns especialistas de mercado tenham associado esta mensagem à revelação do muito aguardado topo de gama OnePlus, é bastante provável que a marca não o revele nesta conferência.

Isto porque, geralmente, a marca faz uma campanha promocional bastante ativa antes de lançar algum produto relevante no seu portefólio. E até agora, ainda nem sequer reconheceu a existência do flagship OnePlus 11.

Muito possivelmente, a conferência de dia 17 de dezembro irá apresentar uma edição especial de algum smartphone já existente na sua oferta.

A não ser que nos próximos dias, a OnePlus não só reconheça a existência deste smartphone como comece a promovê-lo nas redes sociais chinesas. Com essa esperança, recordamos aqui tudo o que os rumores avançaram sobre o modelo.

Especificações esperadas no OnePlus 11

Até agora, as informações divulgadas avançam que este será o topo de gama OnePlus alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 que estará emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O modelo vai também contar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que irá fornecer uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, na parte ótica vai contar com o sensor primário Sony IMX890 de 50 megapixéis, um ultra grande angular com 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt