OnePlus Buds estão a frustrar utilizadores. Só um deles parece funcionar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os OnePlus Buds foram apresentados com o OnePlus 8T e rapidamente se estabeleceram como uma excelente alternativa aos Apple AirPods, especialmente para quem não tem um orçamento muito generoso. No entanto, o investimento de €89 está a sair mais caro do que seria esperado por muitos utilizadores.

De acordo com vários relatos, parece que os OnePlus Buds apresentam um defeito de fábrica que faz com que o earphone esquerdo deixe de funcionar permanentemente. O fórum oficial da marca está a inundar-se com reclamações de utilizadores, afirmando que os seus OnePlus Buds deixam de funcionar (o esquerdo) passados alguns dias, ou semanas, de utilização.

OnePlus Buds

Curiosamente, parece que os controlos continuam a funcionar sem problema, apesar do earbud não reproduzir nenhum som. Como seria de esperar, os utilizadores tentaram de imediato fazer reset aos Buds, mas isso parece não surtir nenhum efeito.

OnePlus Buds poderão ser o maior flop de sempre da fabricante

Ainda que sejam "apenas" auriculares sem fios, este é um mercado que cresce a olhos vistos e tem-se tornado cada vez mais competitivo. Apresentando-se como uma excelente alternativa barata aos Apple AirPods, os OnePlus Buds tinham tudo para se tornarem extremamente populares e, foi isso mesmo que aconteceu.

No entanto, este problema está a manchar a sua reputação e parece que, pouco ou nada poderá ser feito pela OnePlus para resolver esta situação.

De acordo com a resposta de um representante da marca no fórum, o problema está a ser causado por um defeito de hardware e não poderá ser resolvido com uma atualização de software. Ou seja, assim que o problema acontece, só poderá ser resolvido com a substituição dos auriculares.

Mas, esta parece não ser também uma solução, visto que novas unidades continuam a apresentar exatamente o mesmo problema.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.