OnePlus 9: desvendado o mistério acerca do novo membro da família

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que se começou a falar nos próximos topos de gama da OnePlus que se verificou a presença de um terceiro e misterioso modelo. Após muita especulação, eis que o nome desse misterioso OnePlus 9 já foi revelado.

De acordo com o que avança Max Jambor, o novo membro desta linha de smartphones será o OnePlus 9E. Este irá coexistir com os previsíveis OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

OnePlus 9E: o ataque da empresa aos topos de gama com preço mais reduzido

O mercado dos topos de gama tem mudado ao longo dos últimos anos, com estes equipamentos a serem cada vez mais caros. Por isso, as empresas têm lançado algumas variações dos mesmos, com alguns sacrifícios, para atingir valores inferiores.

A ideia da OnePlus com o lançamento do 9E será precisamente esse. Sem entrar em muitos detalhes, Max Jambor afirma que este modelo será uma imitação da estratégia da Samsung, Ou seja, "oferecer um dispositivo em todas as faixas de preço possíveis."

Se o OnePlus 8 era já uma versão modesta do OnePlus 8 Pro, o vindouro OnePlus 9E estará um patamar abaixo do sucessor do primeiro. Um modelo com um processador de topo, mas alguns sacrificos noutras áreas para que possa ser comercializado abaixo dos valores dos restantes.

Para já, ainda é cedo para tecer comentários às principais características deste OnePlus 9E. Mas segundo Max Jambor, não esperes pormenores como carregamento sem fios ou a certificação IP68, contra água e poeiras, neste equipamento.

OnePlus continua a distanciar-se da sua estratégia inicial

Durante vários anos, o objetivo da OnePlus foi claro: lançar topos de gama com preços mais acessíveis que os semelhantes. Contudo, essa filosofia alterou-se em 2020, com o início da construção de uma linha de smartphones intermediários com a nomenclatura Nord.

Além disso, a empresa lançou um OnePlus 8T que parece meio perdido no seu portefólio. Este é ligeiramente superior ao OnePlus 8, mas não o suficiente para suplantar o 8 Pro no seu portefólio.

Isto demonstra que a OnePlus começa a pensar cada vez mais como qualquer outra empresa do ramo. Irá esta estratégia dar frutos? Isso veremos nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • A OnePlus está gradualmente a transformar-se na OPPO
  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: bateria ganha nova vida com atualização
  • OnePlus Nord passa com distinção nos testes de fotografia da DxOMark
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.