OnePlus chega ao Top 5 do segmento premium. Apple continua líder

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus é uma empresa com pouco mais de cinco anos de existência. O crescimento desta marca que começou por ser um nome apenas ligado aos entusiastas, é agora ainda mais notório. A marca atingiu o top 5 na lista de marcas mais vendem smartphones premium, segundo a Counterpoint.

Olhando para os números, é esmagadora a liderança da Apple neste segmento. Embora tenha descido 7% face a 2017, a empresa de Cupertino conta com 51% das vendas do mercado premium. A OnePlus já apresenta uma fatia de 2%, que a fez assegurar o quinto lugar da lista.

Os grandes mercados a nível mundial neste segmento são os Estados Unidos e a China. Juntos combinam quase 50% da quota de mercado do segmento topo de gama. 2018 verificou uma queda de 3% no mercado global de smartphones. Ainda assim, o segmento premium contorna estes números, crescendo 14% face a 2017.

OnePlus é a segunda marca premium mais vendida na Índia

Se a Apple domina, a Samsung segue no segundo lugar com uns honrosos 22%. A completar esta lista estão três marcas chinesas, todas elas em franco crescimento durante o ano passado. Para a OnePlus, o segredo deste sucesso está em boa parte no seu recorde de vendas na Índia.

Este segmento contempla vendas de dispositivos acima dos 400 dólares. O claro domínio da Apple não é de todo surpreendente, nem o segundo lugar da Samsung. Contudo, o terceiro lugar da Huawei e o seu crescimento de 97% face ao ano anterior, deve fazer soar os alarmes de quem vai à frente.

Quem também aparece nesta lista em quarto lugar é a Oppo. Em perseguição aos dois líderes, já temos três construtores chinesas. Todas estas mostram crescimento em 2018, e devem continuar em alta neste ano. A Apple não tem o seu trono em risco nos próximos tempos, mas a Samsung que se cuide que a Huawei está à espreita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple e Qualcomm chegam a acordo. Abre-se a porta ao iPhone 5G
  • OnePlus 7: Pete Lau fala sobre a data de lançamento do smartphone
  • OnePlus 7 não terá câmara Pop-up! Isso ficará para o PRO

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.