OnePlus anuncia a OxygenOS 13 e lança a confusão entre os fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Numa manobra que poucos anteviam, a OnePlus acaba de anunciar oficialmente a OxygenOS 13. A nova versão do software da chinesa foi revelado nos fóruns da comunidade da marca e atesta que ela ainda não desistiu da tradicional interface dos seus smartphones.

Esta notícia surpreende os fãs, e não só, após a marca ter revelado planos para unificar a OxygenOS com a Color OS da OPPO. Algo que, segundo os rumores, deveria acontecer na segunda metade deste ano.

OxygenOS 13 é oficial e chegará em breve aos utilizadores OnePlus

O anúncio foi feito com a abertura da iniciativa Fóruns de Ouvidos Abertos. Este programa será restrito a 15 participantes que darão o seu feedback e opiniões diretamente à OnePlus para o desenvolvimento da melhor OxygenOS 13 possível.

OxygenOS 13 OnePlus

Esta notícia confirma apenas que a OnePlus está a trabalhar no desenvolvimento da OxygenOS 13. No entanto, a sua oficialização no dia em que chegou a primeira beta do Android 13 é um forte indicador de que a nova interface será baseada neste sistema operativo da Google.

As novidades que a OxygenOS 13 trará para os equipamentos suportados é algo que só ficaremos a conhecer no futuro. A data da sua disponibilização também não foi adiantada, porém, isso deverá acontecer na segunda metade do ano.

A estupefação pelo anúncio da OxygenOS 13 deve-se aos planos já declarados da marca para unificar o seu software com o da OPPO. Isso ficou bem patente quando a OnePlus anunciou a OxygenOS 2.0, que deveria chegar aos seus equipamentos em 2022.

Ninguém sabe muito bem o que esperar desse sistema unificado, nem tampouco a sua designação. Todavia, todos esperam por um novo nome que possa ser utilizado tanto nos smartphones da OnePlus como nos da OPPO.

O anúncio da OxygenOS 13 vem baralhar a especulação que já se fazia ler nos habituais meios de comunicação. Revela que a OnePlus ainda não desistiu da OxygenOS, embora não clarifique o que significa o tão falado sistema unificado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.