Há poucas semanas, a OnePlus anunciou uma integração com a Oppo, passando a ser uma sub-marca da última. Isto permite que ambas as empresas partilhem recursos e isso refletir-se-á numa uniformização de políticas.
O primeiro passo dado nesse sentido chega agora, com uma atualização da política de atualizações da OnePlus. Através do seu fórum oficial, a marca chinesa deu a saber que irá alargar por mais um ano as suas atualizações.
OnePlus garante quatro anos de atualizações aos seus topos de gama
A partir da geração OnePlus 8, a marca chinesa passa a garantir três grandes atualizações do Android. Significa que para este modelo está já garantido o acesso ao Android 13, pelo menos.
No quesito das atualizações de segurança, a OnePlus oferecerá quatro anos de suporte oficial com as correções mais recentes. Esta é a mesma política que a Oppo aplica nos seus mais recentes topos de gama.
Importa sublinhar que os smartphones topo de gama lançados antes do OnePlus 8 irão guiar-se pelas linhas até agora definidas. Ou seja, dois anos com atualizações para o Android e três para correções de segurança.
Linha OnePlus Nord receberá até duas grandes atualizações
Como seria de esperar, a OnePlus não será tão efusiva nas atualizações para os seus equipamentos de gamas inferiores. Com efeito, os OnePlus Nord e Nord CE irão receber dois anos de atualizações do Android e três de segurança.
Já as linhas Nord N estarão um passo abaixo destes parâmetros. Isto é o mesmo que dizer que os modelos de entrada da OnePlus receberão uma grande atualização de sistema e três anos de correções de segurança.
Em suma, os grandes beneficiados com a nova política de atualizações da OnePlus serão os seus topos de gama. Estes passam a beneficiar de mais um ano de atualizações nas duas vertentes, ao passo que os modelos intermediários seguirão a política atual.
OxygenOS e ColorOS mais ligadas do que nunca
A OnePlus aproveitou a ocasião para reforçar a coesão entre o seu software e o da Oppo. Com efeito, a OxygenOS e a ColorOS passarão a utilizar o mesmo código base.
Esta decisão permitirá a ambas as empresas operarem de forma mais eficiente e padronizada no desenvolvimento do seu software. Será mais um capítulo da partilha de recursos e know-how entre ambas para uma maior estabilidade de desempenho e suporte.
Fica, ainda assim, reforçado que a OxygenOS continuará a ser a interface global dos smartphones da OnePlus. A partilha de recursos acontecerá nos bastidores para oferecer a melhor experiência possível a todos os seus utilizadores.
Editores 4gnews recomendam: