Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Ace 2 impressiona com estas specs e pontuação na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus está de volta e em força com lançamentos dignos de nota em 2023. Em causa está agora o smartphone de gama média OnePlus Ace 2 cujas caraterísticas técnicas acabam de ser confirmadas graças a um impressionante teste de benchmark AnTuTu.

A listagem nesta plataforma de testes sintéticos vem revelar não só a pontuação do smartphone Android, como também as principais especificações técnicas. O produto será apresentado muito em breve, na China, devendo também chegar ao mercado da Europa.

OnePlus Ace 2 pode chegar à Europa com o nome OnePlus 11R 5G

OnePlus Ace 2

Em primeiro lugar, o OnePlus Ace 2 deve chegar à Europa com um nome distinto, a saber, OnePlus 11R 5G, dispositivo que será apresentado oficialmente a 7 de fevereiro. Entretanto, temos também as informações do modelo identificado pelo número PHK110.

As caraterísticas técnicas, com base na listagem divulgada pela AnTuTu, contemplam vários destaques como os 16 GB de memória RAM, bem como os 512 GB de armazenamento interno. Além disso, temos a clara menção do sistema operativo Android 13 da Google, a mais recente versão da plataforma.

Podemos também contar com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, com carregamento a 100 W. Por outro lado, a sua câmara fotográfica principal será tripla, de 50 MP + 12 MP + 2 MP, além da câmara frontal.

Vejamos a listagem em questão, divulgada pela própria AnTuTu.

Processador Snapdragon 8 Gen 1 com até 16 GB de memória RAM

OnePlus Ace 2

O processador listado pela plataforma de testes sintéticos é o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Recordamos que este foi o melhor chipset Qualcomm durante o primeiro semestre de 2022, dominando o mercado Android durante os 1.ºs seis meses do ano.

Dito isto, a pontuação impressionante para um smartphone de gama média / alta é apenas natural. Temos um dos melhores processadores que ainda podem encontrar no mercado, bem como um alto valor de RAM e armazenamento interno.

A isto soma-se a presença de um ecrã com alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz, tecnologia AMOLED e a gráfica Adreno 730 GPU. Mais ainda, o padrão de memória usado no telefone é a UFS 3.1, ainda dos mais rápidos no setor.

Temos agora o OnePlus Nord 2T mais barato na Amazon

smartphone OnePlus Nord 2T 5G

Ecrã: AMOLED 6,43'' Full-HD+ a 90 Hz
Processador: Dimensity 1200 (6 nm) da MediaTek
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 50 + 8 + 2 MP / 32 MP
Bateria: 4 500 mAh a 80 W

Lançamento: maio de 2022

Antes mesmo da estreia do OnePlus Ace 2 podem encontrar outro smartphone OnePlus Nord 2T de gama média a preço muito mais competitivo. O telefone é ainda relativamente recente e integra um bom leque de especificações para o preço mais próximo dos 300 euros à data da redação do artigo.

Desse modo, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar este smartphone Android.

Por fim, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. O stock pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.