OnePlus 9 Pro pode correr ColorOS 12 deixando para trás OxygenOS

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone OnePlus 9 Pro pode correr ColorOS 12, baseado em Android 12. Imagens publicadas no mundo Web mostram o smartphone a executar estas interface.

Tal significa que a OnePlus pode ter dito adeus à sua OxygenOS.

ColorOS 12 na próxima geração de smartphones OnePlus previstos para 2022

De acordo com o site MySmartPrice, foi publicada uma imagem na rede social Reddit do OnePlus 9 Pro a executar a interface ColorOS 12. A imagem mostra um modelo, possivelmente indonésio, com o número LE2121 que está a executar a referida interface baseada em Android 12. Entretanto, infelizmente a publicação não está já visível na rede Reddit.

Esta imagem surge depois de a OnePlus e a Oppo terem anunciado, no início deste mês, que uniram forças para criar uma nova interface que vai combinar o OxygenOS e o ColorOS. Interface essa que será incluída na próxima geração de smarphones da OnePlus, com lançamento previsto para 2022.

Tanto a OnePlus como a Oppo já garantiram que a nova interface irá oferecer uma experiência geral otimizada, assim como avançaram que esta interface será totalmente integrada nos dispositivos antes da atualização do Android, prevista para 2022.

Modo Hasselblad XPan na série 9 da OnePlus

Recentemente, a OnePlus anunciou também o modo Hasselblad XPan na sua série 9 de smartphones. Este é o resultado da parceria entre a fabricante chinesa e a conhecida marca sueca de câmaras fotográficas. Com este modo, os utilizadores podem agora criar histórias e narrativas visuais. Tudo porque este modo permite alternar entre Panorama Completo e Foto, a partir da aplicação na câmara do smartphone.

Recorde-se que o OnePlus 9 Pro está equipado com uma câmara traseira quádrupla que conta com um sensor primário Sony IMX789 de 48 megapixéis, um sensor ultra angular com 50 megapixéis, sensor telefoto de oito megapixéis e um mono com dois megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro Max é resistente? Este vídeo mostra os limites do smartphone
  • Xiaomi POCO 31: especificações podem desiludir alguns utilizadores
  • Xiaomi CIVI vai desiludir os fãs e consumidores com este importante detalhe
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt