OnePlus 8T afinal não será o primeiro a chegar com o Android 11!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido revelado oficialmente pela Google no início do mês, o Android 11 é agora a versão do sistema operativo que todos querem ter no seu smartphone. Como sempre, deu-se início a uma corrida entre as várias fabricantes, para ver quem consegue lançar as atualizações o mais rapidamente possível.

Obviamente, os primeiros smartphones a chegar ao mercado com a nova versão serão os novos Google Pixel. No entanto, tudo indicava que o OnePlus 8T seria o primeiro smartphone "não-Google" a chegar com o Android 11 de fábrica, mas isso parece não ser verdade. De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela Vivo, o Vivo V20 será o primeiro a conseguir esse feito.

Vivo V20 será o primeiro "não-Google" a chegar às lojas com Android 11

Durante a apresentação dos três novos smartphones da marca, tinha ficado a ideia de que todos teriam a interface FunTouch OS 11 com base no Android 10. No entanto, isso parece aplicar-se apenas ao modelo "SE" e "Pro". De acordo com a página de produtod o Vivo V20, a sua versão do FunTouch OS 11 tem já como base o Android 11.

Esta informação acabou por ser confirmada pela equipa do site XDA Developers, que confirmou através da Google Play Consola que o Vivo V20 tem a versão 30 do SDK, confirmando a presença do Android 11. Para terminar todas as dúvidas, um Youtuber da Indonésia já publicou um vídeo do unboxing do Vivo V20, onde é também confirmada a presença da nova versão do Android.

Considerando que os smartphones Android recebem pelo menos 2 grandes atualizações, espera-se que o Vivo V20 possa receber atualizações até ao Android 13.

No caso dos modelos "SE" e "Pro", acredita-se que a atualização para o Android 11 chegue poucas semanas depois do seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps começa a receber o Dark Mode: vê como ficou
  • Realme vai estrear a tecnologia de carregamento rápido de 125W na Europa
  • OnePlus 8T trará algo que ainda muito poucos smartphones têm
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.