A OnePlus está a fazer tudo o que pode para se manter entre as mais populares fabricantes de smartphones. A sua estratégia é bem clara, lançar smartphones cada vez mais evoluídos (ainda que com preços superiores ao que nos habituou) e manter todos os seus smartphones atualizados com frequência.
Já se tornou tradição o lançamento dos modelos "T" dos seus smartphones no último trimestre de cada ano, e 2019 não será excepção. Sem dúvida, o mais antecipado é o OnePlus 7T Pro e, de acordo com recentes rumores, deverá ser apresentado bem mais cedo do que o esperado.
As informações chegam-nos através do leaker Max J., que se tornou bastante popular graças às inúmeras leaks sobre dispositivos da Samsung. O leaker afirma que o OnePlus 7T Pro irá ser apresentado no dia 15 de outubro, o que surge com alguma surpresa. Ainda que esteja em linha com o esperado, caso se venha a confirmar, são quase duas semanas mais cedo que o OP 6T.
O que sabemos até agora sobre o OnePlus 7T Pro
Ainda que muito pouco esteja confirmado, graças ao grande volume de leaks e rumores, já temos uma boa ideia do que o novo topo de gama nos poderá oferecer.
Assim, espera-se que o OnePlus 7T Pro apresente um ecrã Fluid AMOLEd de 6,7" polegadas, com taxa de atualização de 90Hz. A controlar o centro das operações estará o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 855+, apoiado por até 12GB de memória RAM.
No segmento fotográfico, não foram muitas as informações divulgadas até ao momento. A presença de uma tripla câmara traseira parece garantida. No entanto, não foram confirmadas possíveis melhorias. Relembro que o OnePlus 7 Pro chega com um sensor principal de 48MP, secundário de 8MP e um terceiro de 16MP.
Por sua vez, está confirmado que irá manter a sua câmara pop-up, embora possa apresentar um sensor superior ao de 16MP presente no seu antecessor.
Um detalhe interessante, é a possível presença do Android Q, que chegará na forma da nova OxygenOS 10.
Editores 4gnews recomendam:
- Será este o OnePlus 7T Pro? Imagens dizem que sim!
- Tens um OnePlus 3, 3T, 5 ou 5T? Novo OxygenOS a caminho
- OnePlus admite ainda não estar satisfeita com a qualidade das suas câmaras