OnePlus 7 Pro recebe várias melhorias ainda antes de ficar à venda

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 7 Pro foi a estrela do mais recente evento da fabricante chinesa, realizado na passada terça-feira (14 de maio). Este é o primeiro smartphone da marca, destinado a competir lado a lado com os melhores smartphones da atualidade. Por isso, além de especificações impressionantes, acaba por apresentar-se também como o mais caro da história da OnePlus.

A menos que tenhas tido a possibilidade de participar num dos eventos pop-up realizados no dia do lançamento, apenas vais conseguir comprar o teu OnePlus 7 Pro no dia 21. Pelo menos através da loja online oficial da fabricante em Portugal. Se esse for o teu caso, podes contar já com várias melhorias assim que ligares o smartphone pela primeira vez, visto que o OnePlus 7 Pro acabou de receber a sua primeira atualização.

Possivelmente, o OnePlus 7 Pro tem o melhor ecrã da atualidade depois desta atualização

Ainda antes da sua apresentação, o ecrã do OnePlus 7 Pro recebeu a classificação mais elevada por parte da prestigiada DisplayMate, mas agora vai ficar ainda melhor. A nova atualização vem implementar a funcionalidade DC Dimming, que permite utilizar o smartphone com brilho reduzido, sem visualizar nenhumas intermitências.

Relembro que este é um dos grandes problemas dos ecrãs OLED. Quando utilizados com um nível de brilho muito reduzido, apresentam visíveis intermitências na imagem que acabam por prejudicar consideravelmente a qualidade de utilização.

Além disso, foram também implementadas melhorias na experiência de utilização para quando fazes scroll no ecrã. Aliada à taxa de atualização a 90Hz, não há dúvidas que o ecrã do OnePlus 7 Pro vai oferecer uma das melhores experiências de utilização da atualidade.

Atualização melhora ainda mais fotos e experiência gaming

Ainda que não tenha sido especificado quais as melhorias implementadas, a lista de novidades da primeira atualização do OnePlus 7 Pro revela que foram trazidas melhorias para a qualidade das fotos tiradas. Considerando que este é o terceiro smartphone no ranking da DxOMark, melhorias podem colocar o OP7 Pro ainda mais próximo do "número 1".

Como seria de esperar, a fabricante quer que os utilizadores consigam tirar o máximo proveito das capacidades do seu novo topo de gama também no segmento gaming. Por isso, a nova atualização vem introduzir o modo Fnatic e também melhorias no que respeita ao feedback tátil durante sessões de jogo.

Por fim, o OnePlus 7 Pro recebeu também o patch de segurança da Google lançado no mês de abril. Mesmo trazendo inúmeras novidades, esta será uma atualização bastante leve, tendo um ficheiro de apenas 125MB.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis para jogos se és um verdadeiro gamer
  • Modo Noite do OnePlus 7/7 Pro não vai chegar aos OnePlus 6/6T
  • OnePlus 7 Pro está ao nível do Huawei P30 Pro, diz a DxOMark
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.