OnePlus 6T McLaren Edition vs Apple iPhone XS Max: 10GB vs 4GB RAM

Rui Bacelar
Apple iPhone XS Max OnePlus 6T McLaren Edition smartphone Android oficial iOS
Um dos maiores trunfos deste smartphone Android são os seus 10GB de memória RAM.

Neste momento já temos smartphones Android com 10GB ou mesmo 12GB de memória RAM a chegar ao mercado. Entre eles temos que citar o novo OnePlus 6T McLaren Edition, uma edição especial que prima pela grande quantidade de memória RAM. Todavia, será este smartphone Android capaz de superar o Apple iPhone XS Max a nível de velocidade?

Em primeiro lugar estamos perante uma comparação efetuada pelo canal PhoneBuff. Graças a esta entidade podemos assistir a uma série de testes e comparações de velocidade na abertura de várias aplicações nas plataformas Android e iOS.

Vê ainda: Facebook Messenger forneceu informações privadas a outras empresas

Em segundo lugar, o smartphone Android conta com 10GB de memória RAM ao passo que o smartphone iOS conta com 4GB de memória RAM. Uma grande diferença que poderá implicar diferenças na execução de várias tarefas e abertura de apps em si.

OnePlus 6T McLaren Edition vs Apple iPhone XS Max

Em terceiro lugar, temos também um "braço de ferro" entre o processador Snapdragon 845 da Qualcomm face ao Apple A12 Bionic. Mais ainda, cumpre referir que o Apple iPhone XS Max possui uma memória interna mais rápida (leitura / escrita), algo que também lhe poderá conferir alguma vantagem. Todavia, estes são sem dúvida os melhores smartphones que podes comprar neste momento. Dois topos de gama de cada uma das plataformas, Android e iOS. Em seguida podemos ver a comparação em vídeo:

Em primeiro lugar, na primeira ronda, temos a abertura de várias apps (para Android e iOS) como o Facebook, entre outras. Aqui vemos o OnePlus 6T McLaren Edition a começar com alguma vantagem. Todavia, assim que passam para o Microsoft Word a vantagem vai para o Apple iPhone XS Max.

O tradicional duelo entre Android e iOS com a tónica na RAM

A partir daí o Apple iPhone XS consegue obter uma boa liderança face ao OnePlus 6T McLaren Edition. Ainda assim, o smartphone Android não fica muito atrás e na edição de imagem e fotografia, recuperando alguma da vantagem do Apple iPhone XS Max.

Entretanto, o Apple iPhone XS Max continua à frente, sobretudo na abertura de jogos e outras aplicações graficamente exigentes. Todavia, o OnePlus 6T McLaren Edition continua logo atrás, com a diferença entre ambos a ser negligenciável.

Em suma, no final do teste a diferença de tempo é de apenas 1 segundo entre os smartphones. Por conseguinte temos aqui um quase empate, com a vitória a pertencer ao Apple iPhone XS Max.

Numa última nota, o preço de venda o público do OnePlus 6T McLaren Edition é de 699€. O Apple iPhone XS Max começa nos 1279€.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Xiaomi Mi A2 foi a estrela do segundo maior mercado do mundo em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).