OnePlus 6T recebe nova atualização incremental da OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora sem a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm, o novo OnePlus 6T não descura a qualidade de áudio. Nesse sentido, recebe agora uma nova atualização da sua OxygenOS baseada no Android Pie com um forte foco na qualidade de áudio.

Em primeiro lugar, esta actualização da sua interface - a supra-citada OxygenOS - vem corrigir uma das consequências da remoção desta porta. Isto é, sem a porta áudio P2 perdeu-se também o equalizador que só funcionava com auriculares dotados de cabo/ fio.

Vê ainda: Pro Evolution Soccer 2019 – Entra a PES juntos neste Giveaway

Em segundo lugar, este mesmo Audio Tuner ou equalizador (ou a falta dele), deixou os utilizadores de auriculares sem-fios numa posição de desvantagem. Nesse sentido, apenas com os novos auriculares OnePlus Bullets V2 com porta USB do Tipo C é que tinhas acesso ao equalizador.

Em suma, para todo e qualquer auricular ou auscultador sem-fios (Bluetooth), não podias personalizar este quesito na OxygenOS. Todavia, com a chegada da Oxygen OS 9.0.7 terás várias melhorias orientadas para a experiência de fruição de áudio.

OnePlus 6T recebe agora a OxygenOS 9.0.7

A disponibilização da Oxygen OS 9.0.7 para o OnePlus 6T foi anunciada através do fórum oficial da marca, reunindo já algum feedback dos utilizadores. Nesse sentido, olhando para a lista de mudanças podemos ver em primeiro lugar o reforço da estabilidade do áudio via Bluetooth. Isto é, de toda a conexão de áudio através de Bluetooth para os respectivos acessórios e periféricos. Temos também melhorias na estabilidade da conexão Wi-Fi bem como uma otimização do consumo energético. Aliás, a OnePlus coloca aqui a tónica na diminuição do consumo de energia em stand-by.

Seguindo a lista de novidades temos também um reforço da performance fotográfica do OnePlus 6T com a Oxygen OS 9.0.7. Aqui claro, sem esquecer as correções de erros e melhorias de estabilidade do sistema.

A nova compilação também se baseia no sistema Android Pie da Google

Já numa última nota, a nova Oxygen OS 9.0.7 inclui também melhorias para o mecanismo de desbloqueio do smartphone. Toca ainda na instabilidade sentida ao tentar definir um novo papel de parede (wallpaper), algo que agora foi resolvido.

Em suma, se tens um OnePlus 6T em breve receberás esta atualização baseada no Android Pie 9.0 da Google. Trata-se de uma atualização meramente incremental, vindo corrigir erros e instabilidades das versões anteriores.

Nesse sentido cumpre ainda ser dito que a atualização - Oxygen OS 9.0.7 baseada no Android Pie - já está a ser distribuída. Todavia, poderá demorar alguns dias até chegar ao teu terminal, sendo

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 5G. Não acredites em tudo o que circula na Internet

Honor rebentou com a concorrência durante a Black Friday

Pro Evolution Soccer 2019 – Entra a PES juntos neste Giveaway

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.