OnePlus 5: Adeus ecrã QHD e 8GB de RAM, olá câmara dupla

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5 está quase a ser lançado pela empresa chinesa. Com datas não oficiais para junho, acredita-se que este OnePlus 5 possa de facto trazer novas qualidades que os seus antecessores não deslumbraram.

Como sempre, os rumores foram alimentando novas ideias e novas aspirações. Seria desta que a OnePlus traria um ecrã QHD? Mandaria a empresa um smartphone com 8GB de RAM?

Vê ainda: Nokia: novo rumor indica que serão lançados mais quatro smartphones este ano

Questões que pareciam um "sim" certo, hoje voltam a ser questionadas de uma forma mais forte ao se ver um leak do smartphone no AnTuTu, onde confirmamos algumas das suas especificações.

Pois bem, como podemos ver, o OnePlus 5, com o codinome A5000, deverá trazer um ecrã de 5.5" polegadas FHD, processador Qualcomm Snapdragon 835, Android 7.1.1 Nougat e ainda uma câmara dupla de 16MP.

O que achas do design deste OnePlus 5?

Depois, teremos uns 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna, que dificilmente contarão com possível expansão via MicroSD.

Quanto ao design do smartphone, também temos novas imagens que nos retratam o que alegadamente será o próximo "flagship Killer". Pessoalmente tenho de admitir que não sou um grande fã deste design que temos em leak. O conceito do Technobuffalo era sem dúvida mais interessante, contudo, gostos não se discutem e embora não seja um grande fã, podes adorar estas novas linhas. A OnePlus tem uma tarefa árdua pela frente. Temos no mercado um elegante e poderoso Galaxy S8, LG G6 e ainda uma câmara poderosa do Sony Xperia XZ Premium e se a OnePlus quer combater de frente terá mesmo de apresentar um preço bem abaixo da média.

Atenção que ainda é possível que a OnePlus nos ofereça duas variantes do mesmo smartphone. Imaginando que esta seria a inferior, poderíamos ter ainda uma com o tal ecrã QHD, 8GB de RAM e 128GB de memória interna.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7 Max com especificações reveladas e grande potencial

Google Pixel 2: Um “Concept” muito especial

Meizu Pro 7 poderá utilizar o processador Exynos 8895 da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.