OnePlus 5 terá uma câmara desenvolvida em conjunto com a DxO

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 5 será o próximo equipamento a ser apresentado por uma das marcas em maior crescimento no mundo tecnológico. A decisão de saltar do OnePlus 3T diretamente para o OnePlus 5 prende-se apenas e só por razões de superstição. No mandarim, o número quatro tem uma pronuncia muito idêntica à da palavra morte, razão pela qual muitas outras conterrâneas suas já optaram pela mesma estratégia.

Quanto à designação deste novo flagship killer parece já não haver dúvidas. Mas agora é tempo de olharmos para a câmara deste novo equipamento. Um dos Google Pixel, com 89 pontos.

Sendo então a DxO uma empresa há muito dedicada ao mercado fotográfico, será então de esperar que a nova câmara dupla do OnePlus 5 possa vir a ser um dos seus principais trunfos. Este foi sempre um dos pontos menos bons dos equipamentos da OnePlus e esta pareceria pode vir a ser o ponto de viragem neste paradigma.

Em termos mais técnicos, os rumores afirmam que ambos os sensores deverão contar com uma resolução de 16MP. Fala-se também que o segundo sensor desta câmara deverá ter um funcionamento semelhante ao do iPhone 7 Plus, logo será uma lente com maior zoom e que te permitirá colocar o efeito bokeh nas tuas fotografias.

O design do novo OnePlus 5

Além das suas especificações técnicas, o design de qualquer equipamento também é muito importante. Neste ponto, todos os últimos rumores e fugas de informação apontam para que o mesmo não seja muito diferente dos seus antecessores OnePlus 3 e OnePlus 3T.

Estamos a falar de um equipamento maioritariamente construído em metal, um dos pontos mais aplaudidos pelos consumidores no último ano. Este é de facto um dos materiais mais premium que se pode eleger para a construção de qualquer smartphone - a par com o vidro.

Deste modo, o novo módulo de câmara dupla deverá ser a principal diferença na traseira do novo OnePlus 5. Já vimos imagens que o colocavam numa disposição horizontal (semelhante à do iPhone 7 Plus), mas as últimas fugas têm-nos mostrado uma disposição vertical.

De realçar ainda que a última imagem divulgada do suposto OnePlus 5 mostra-nos uma traseira muito mais limpa do que a dos seus antecessores. Isto deve-se sobretudo à falta das linhas da antena do equipamento, que poderão ter sido mudadas para as arestas superiores e inferiores do equipamento.

As especificações do novo OnePlus 5

Ainda no campo da especulação, este novo flagship killer deverá contar com o mesmo ecrã AMOLED de 5.5 polegadas Full-HD do seu antecessor. Já o seu processadores será, certamente, o novo Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado pela gráfica GPU Adreno 540.

Em termos de esquemas de memória, poderemos encontrar duas opções. Uma delas deverá contemplar 6GB de RAM e 64GB de memória interna, ao passo que a segunda opção deverá ser de 8GB de RAM e 128GB de memória interna. Importa ainda realçar que a sua câmara frontal deverá ser também de 16MP. Já em termos de preço, fala-se que o OnePlus 5 possa começar nos 449€.

Ainda sem uma data definida para a sua apresentação, este novo OnePlus 5 deverá ser desvendado no decorrer do próximo mês de junho, tal como tem sido habitual. Deste modo, é de esperar que as próximas semanas nos tragam mais informações acerca deste novo smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 revela-se como o verdadeiro topo-de-gama da empresa finlandesa

O novo Oppo R11 terá um modo especial para capturar retratos

Fuchsia não irá substituir o Android, pelos menos por enquanto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.