OnePlus 3T "Midnight Black": A versão que não podes mais comprar

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus lançou a versão Midnight Black do OnePlus 3T há quase dois meses e esta variante, mesmo num número limitado, fez imenso sucesso. Sendo a única versão deste smartphone em preto, a procura foi imensa, indo para além dos planos da própria empresa no que toca à produção deste modelo.

Pois bem, sendo a linhagem tão curta, não surpreende que não só tenha sido difícil corresponder à procura, mas também que esta variante iria, mais tarde ou mais cedo, acabar por esgotar. Isso mesmo aconteceu com esta versão limitada, tendo as ultimas unidades sido vendidas e sendo agora o OnePlus 3T Midnight Black uma variante oficialmente extinta no mercado.

Ver ainda: OnePlus 5: Lançamento está previsto para finais de Junho

Mas, porque não aposta, afinal, a OnePlus em produzir mais unidades deste terminal? Qual o motivo pelo qual apenas agora vimos uma versão em cor preta? Ambas as questões têm uma resposta através de uma pequena história. É que, inicialmente, os planos da OnePlus para o seu terceiro flagship killer idealizavam-no em tons de preto.

Se bem te lembras, o primeiro OnePlus One trazia a cor que era assinatura da empresa, a Sandstone Black. Com a chegada do OnePlus 3, a intenção era dar continuidade à tendência. No entanto, vários fãs procuravam uma versão em alumínio, tendo uma votação da comunidade determinado a preferência pelo corpo metálico.

Assim sendo, a intenção passou a ser trazer um corpo em alumínio em cor preta, tendo a partir daí começado as dificuldades na produção. Atingir o ponto da equilibrado cor negra em matte (uma versão espelhada estava fora de questão) foi um processo algo complicado.

De acordo com a empresa, por cada 1000 unidades na cor Gunmetal, apenas 600 passam na inspeção feita, números que, em si, são pouco satisfatórios. Mas muito pior que estes são os números da versão Midnight Black, onde por cada 1000, apenas 400 eram aprovados. Demorou mais de um ano até a OnePlus conseguir um equilíbrio na produção de ambas e daí a opção por esta ultima ser apenas uma edição limitada.

Mas, nada melhor que ver o próprio video que a empresa chinesa lançou no Youtube onde explica toda a história por trás desta exclusiva versão:

O que achas deste smartphone desta versão do OnePlus 3T? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

OnePlus 5 chegará com 3600 mAh e carregamento super rápido

Os robustos Zoji Z6 e Z7 já estão disponíveis para compra

Motorola, Samsung e Xiaomi recebem a LineageOS 14.1 com o Jelly