OnePlus 3T leva a melhor sobre o Google Pixel XL no tempo de carregamento da sua bateria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 3T foi apresentado oficialmente ao mundo no dia de ontem e enquanto o público ainda busca por uma fundamentação para a apresentação deste equipamento, a OnePlus não perdeu tempo e está já a comparar o seu novo topo de gama com outros concorrentes diretos.

Vê também: À procura do OnePlus Y: o gama média de 2016

Uma das melhorias que foi implementada neste OnePlus 3T face ao OnePlus 3 foi um incremento de 400mAh na sua bateria que se irá repercutir na autonomia do mesmo. Mas os efeitos são também expectáveis de fazerem notar no tempo de carregamento do mesmo e é nesse mesmo ponto que a OnePlus se debruça neste novo vídeo. Foi colocado lado-a-lado um OnePlus 3T e um Google Pixel XL por forma a se constatar qual destes equipamentos tem um melhor tempo de carregamento.

Em primeiro lugar à que fazer referência às capacidades de ambas as baterias. Assim sendo, temos de um lado o OnePlus 3T com uma bateria de 3400mAh e do outro temos a bateria de 3450mAh do Google Pixel XL. Ou seja, a diferença de capacidade não é muita e portanto podemos esperar um tempo de carregamento semelhante.

Só que não é isso que se verifica depois de visualizado o vídeo que se encontrará no final do artigo. Ao fim dos primeiros trinta minutos, a diferença não é substancial, tendo o OnePlus 3T conseguido 56% de bateria face aos 49% do Pixel XL. Contudo, consoante o tempo passa a diferença vai-se adensando e, no final de contas, o OnePlus 3T necessita apenas de uma hora e meia para carregar totalmente a sua bateria de 3400mAh, ao passo que o Pixel XL precisa de duas horas para preencher os seus 3450mAh.

Como se explica estes resultados? Pela utilização da tecnologia Dash Charge no equipamento da construtora Chinesa que, tal como acontecia no OnePlus 3, volta a ser um dos principais trunfos do equipamento.

Transportando este resultado para o dia-a-dia de qualquer utilizador, não creio que isto venha a ser algo que demova qualquer um na hora de optar por um destes equipamentos. Claro que quanto menos tempo necessitar-mos para carregar o nosso smartphone melhor mas em caso de emergência ambos conseguem, num período de meia-hora, dar-nos uma carga suficiente para um imprevisto.

Talvez queiras ver:

Vivo Xplay6 é oficial com ecrã curvo QHD, 6GB de RAM e dual-câmara

Xiaomi recruta Alpha testers para MIUI 8 (android N), temos ainda mais informações da MIUI 9

Motorola Moto M mostra toda a sua Beleza e Qualidade de Construção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.