OnePlus 3: Produção pode ser interrompida para dar lugar a novo Flagship

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 3 é, muito provavelmente, o melhor smartphone que podes comprar abaixo da fasquia dos 400€. Especificações, qualidade de construção e até uma experiência de Unboxing impressionantes, não admira que a marca esteja com dificuldades em satisfazer a procura pelo seu topo de gama.

Vê ainda: OnePlus 3: Produção pode ser interrompida para dar lugar a novo Flagship

Muitos de vocês saberão que as vendas do OnePlus 3 está fora de stock, tão simples quanto isso. Esta introdução serve como contextualização e para que tenham noção que a OnePlus ainda é uma marca jovem e com recursos limitados.

A OnePlus está empenhada em contornar este obstáculo e, para tal, estarão a planear parar a produção do actual topo de gama, OnePlus 3, para começarem já a produzir o seu próximo smartphone. Um esforço de produção para que o público não "esbarre" com o nariz na porta quando quiser encomendar o próximo "Flagship Killer".

O seu nome ainda não está definido mas, de acordo com uma fonte no interior da marca, o sucessor do OnePlus 3 utilizará o processador topo de gama da Qualcomm, o novo Snapdragon 821, para além de 6GB de memória RAM. As restantes especificações ainda são desconhecidas mas, algo que é praticamente uma certeza é a adopção de um ecrã LCD em vez de um painel AMOLED.

Qual a razão desta troca? Segundo a fonte, os painéis AMOLED são mais difíceis de obter e estão a causar vários entraves na produção em série dos smartphones. Aliás, os ecrãs AMOLED são os principais culpados pela escassez de produção do OnePlus 3, algo que será contornado com a adopção de um ecrã LCD.

Antes de terminar, se já estavas a ficar chateado por ouvir falar num substituto do OnePlus 3, força, este smartphone não vai perder valor num futuro próximo!

Talvez queiras ver:

Samsung continua sem saber o que faz do Note 7 explodir

Caixa de devolução do Samsung Galaxy Note 7 resistente a explosões

Samsung aumenta a produção do Galaxy S7 para contrariar o fiasco do Note 7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.