OnePlus 3 e 3T preparam-se para receber o Android Pie 9.0

Filipe Alves

Esta notícia chega com alegria à comunidade OnePlus. O OnePlus 3 e 3T, lançados em 2016, preparam-se para receber a atualização do Android Pie 9.0.

Estas são informações raras nos dias de hoje. São poucos os fabricantes que continuam a atualizar para a mais recente versão do sistema operativo 3 anos depois.

OnePlus 3 e 3T preparam-se para receber o Android Pie

Ainda que o Android Q já esteja em alguns Google Pixel em formato Beta, o Android Pie é dos mais desejados do momento. A OnePlus referiu que o seu OnePlus 3 e 3T receberiam a atualização e agora começa, finalmente, a cumprir a sua promessa.

Atualização do OxygenOS chegará depois da versão chinesa HydrogenOS

Visto que são smartphones "antigos" a pressa para atualização não é a mesma. Porém, foi referido que a versão com Android Pie prepara-se para sair para a HydrogenOS, a versão do sistema OnePlus para a China. Isto significa que a versão OxygenOS, para o resto do mundo, não deverá levar muito mais tempo.

OnePlus 3 lançado em 2016

Ao que parece, o problema na demora da atualização está na Compatibility Test Suite (CTG). Visto que os smartphones com Android com Google Play Store e Apps Google precisam de ser inteiramente compatíveis, é possível que a atualização demore umas semanas mais do que a versão chinesa que não precisa de tal compatibilidade.

Utilizadores da China já podem demonstrar o seu interesse para testar o Android Pie em beta e isto significa que está quase tudo pronto para o lançamento global.

Quando é que o Android Pie chegará ao OnePlus 3 e 3T?

Ainda não há datas em concreto para esta chegada, contudo, espera ouvir falar novamente do assunto em breve. Se tivesse de apostar não daria mais de um mês até que recebesses a atualização do novo sistema via OTA. A nova atualização traz ligeiras mudanças de design, melhor autonomia, mais fluidez e mais segurança ao teu smartphone e aos teus dados.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.