Screen-Shot-2015-05-07-at-8.41.21-amPassado mais de um ano desde o seu lançamento, o OnePlus One continua a ser um dos mais aclamados smartphones do mundo Android. Apesar de já não ser nenhuma novidade e estar pejado de bugs ou pequenas falhas de software, além de inúmeras actualizações, algumas úteis outras nem por isso, não deixa de ser um dos equipamentos com melhor relação qualidade custo mas é chegada a hora da OnePlus lançar o seu sucessor e voltar a agitar o mercado com o  OnePlus 2.

Segundo consta, ainda estamos a alguns meses de distância do anúncio oficial do OnePlus 2 mas o CEO da marca, Pete Lau, esteve a debater algumas questões relativas ao hardware que fará parte do próximo topo de gama, através da rede social chinesa, Weibo (fonte).

Aí, o senhor Lau fez uma declaração onde se podia ler que o OnePlus 2 virá equipado com o tão badalado SoC Snapdragon 810 da Qualcomm e que será lançado no Q3 de 2015. Provavelmente estarão a pensar o mesmo que eu e que muitos dos fãs, o lançamento de um tipo de gama com o Snap 810 numa época tão avançada de 2015 pode parecer uma má jogada e já a ficar desactualizada mas até faz sentido se pensarmos que nessa altura os preços dos processadores começarão a descer e a OnePlus terá tempo para cuidar da performance e manter o preço reduzido.

   

Por falar em preços, quando os fãs abordaram esse tópico, o senhor Lau disse que uma etiqueta de 2499.99 yen seria um preço muito razoável, ora isto convertido para dólares dá algo como 403$, já estávamos à espera de um ligeiro aumento dos preços.

Além de incorporar o Snapdragon 810, um octa-core a 64 bits, o OnePlus 2 virá equipado com 3 GB de memória RAM, ecrã de 5.5 polegadas com efeito 2.5D e resolução 2K ou  2K 2560 x 1440 e até um sensor de impressões digitais.

Até ao seu anúncio ou até os leaks e fugas de informação nos darem mais vislumbres do OnePlus 2, deixo-vos com a criação artística de um fã da marca que nos presenteia com o aspecto provável, segundo ele, do OnePlus 2.

O que achas do preço apontado para o futuro OnePlus 2?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).