Oxygen-OS-OnePlus-2.1Se és dono de um OnePlus 2, ou se estás a pensar comprar um, ficarás contente ao saber que a marca já está a disponibilizar uma nova actualização oficial de firmware (software de sistema) para o seu novo topo de gama, a Oxygen OS 2.1.

Até ao momento apenas um número limitado de OnePlus 2 receberam esta nova actualização mas a marca diz que, se tudo correr conforme planeado, a grande maioria dos smartphones receberá o novo pacote de actualizações ainda hoje.

Este novo software ainda representa uma grande actualização, pelo menos em tamanho mas a julgar pela mudança de número, de 2.0.2 para 2.1 temos aqui muito mais do que simples correcções de erros e optimizações do desempenho.

   

De acordo com a marca, esta actualização trará ao OnePlus 2 um modo manual para a câmara, para que possas controlar vários parâmetros na captura de fotografia, além do suporte para formato RAW com várias aplicações de terceiro. Temos também um novo controlo dos brancos e cores do ecrã, tons mais quente ou mais frios, além de melhorias na qualidade da chamada.

Vê também: O próximo smartphone da OnePlus já dá que falar, o OnePlus Mini em “renders”

Algo que a marca devia tentar melhorar é a autonomia de bateria do OnePlus 2, com uma célula de 3300 mAh estava à espera de uma autonomia para dois dias mas não consegui ultrapassar um dia, dia e meia com uma única carga. Além disso senti que a sua câmara fotográfica podia ser muito melhor, tanto a nível da UI e software como na velocidade de dispara.

Deixo-vos com a análise ao OnePlus 2 e à sua interface, a Oxygen OS.
Talvez queiras ver:


Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).