Depois de muitos rumores e de o design já ter sido revelado, a OnePlus confirmou oficialmente aquilo que todos queriam ouvir. O OnePlus 15 vai ter um lançamento global, e está para breve. A marca começou a revelar mais detalhes sobre a versão que vai chegar ao nosso mercado, e há pormenores muito interessantes.
A grande novidade para o mercado global é a edição especial "Sand Storm". Parece que não se trata só de uma nova cor, mas de uma nova tecnologia de construção. A OnePlus vai usar um processo chamado "Micro-Arc Oxidation" para criar uma camada de cerâmica no aro lateral e no módulo da câmara.
1,3 vezes mais resistente que o titânio e 3,4 vezes mais forte que o alumínio
Segundo a marca, este acabamento é 1,3 vezes mais resistente que o titânio e 3,4 vezes mais forte que o alumínio. E promete uma durabilidade de topo. A traseira será em fibra de vidro para garantir uma boa aderência. É claro, na prática, só poderemos confirmar quando fizermos testes.
No que toca ao desempenho, a OnePlus também não deixou dúvidas. O OnePlus 15 será um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado global equipado com o novo e potente processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. A marca garante ainda que o telemóvel terá um sistema de arrefecimento atualizado para aguentar longas sessões de uso intensivo sem abrandar.
Para aumentar ainda mais as expectativas, a divisão chinesa da marca já publicou as primeiras amostras fotográficas oficiais do OnePlus 15 (via Gizmochina), que nos fornecem um vislumbre do que o seu novo "DetailMax Engine" consegue fazer. Embora as especificações ainda não sejam oficiais, os rumores continuam a apontar para um sistema de câmara triplo com um sensor principal de 50 MP, uma ultra grande angular e uma lente periscópica de 50 MP com zoom ótico de 3x.
A OnePlus prepara-se para lançar o OnePlus 15 já em outubro na China, o que significa que o lançamento global deverá acontecer logo a seguir.