Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus 13 é um sucesso de vendas antes do lançamento global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 13 é o mais recente topo de gama lançado pela marca chinesa neste final de outubro. Agora sabe-se que o smartphone está a ser um verdadeiro sucesso de vendas, com números impressionantes.

O presidente da OnePlus China, Li Jie, confirmou em conferência de imprensa que o smartphone terá alcançado 100 mil unidades vendidas em apenas 30 minutos. Para tal, terá seguramente contribuído o preço acessível a que o aparelho foi lançado na China.

oneplus 13

OnePlus 13 vende 100 mil unidades em 30 minutos

O OnePlus 12 foi colocado à venda no país por 4299 iuanes (556 €) na sua versão base de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O novo modelo com a mesma configuração chegou ao país por 4499 iuanes (581 €), ligeiramente mais caro.

O executivo chinês justificou o aumento de preço com o aumento da qualidade do produto e com o aumento de ciclo de vida do mesmo. “A nossa prioridade é fazer bons produtos”, explica citado pelo Gizmochina.

Li Jie afirma que os utilizadores substituem os seus dispositivos de forma menos frequente e, como tal, é imperativo que tenham mais qualidade. Mas é o custo dos componentes a ser decisivo para este aumento de preço.

Por um lado está o preço do processador Snapdragon 8 Elite, o mais recente da Qualcomm que dará um desempenho de topo ao dispositivo. Além disso, os preços dos armazenamento e da RAM também terão atingido picos de valor mais elevados.

O executivo termina por dizer que “a pressão é a mesma para todos”. Quanto a um lançamento global, espera-se que o aparelho seja lançado por cá até ao primeiro trimestre de 2025.

Enquanto o OnePlus 13 não chega a Portugal, podes sempre encontrar o OnePlus 12, na Amazon Espanha. [Ver Oferta]

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.