OnePlus 12 pode roubar este título ao Google Pixel 8 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A mais recente geração de smartphones com Android puro, os Google Pixel 8 têm um dos melhores ecrãs no mercado. Aliás, segundo o veredito da DxOMark, o Pixel 8 Pro tem o melhor ecrã em qualquer smartphone da atualidade, um título que pode vir a ser "roubado" em breve pelo smartphone OnePlus 12.

Em causa está o próximo lançamento de peso da fabricante chinesa liderada por Pete Lau. Além do seu dobrável, o OnePlus Open, contamos também com um OnePlus 12 já a ser ultimado com importantes melhorias para um dos componentes mais importantes de qualquer telefone inteligente, o ecrã.

Brilhante como nenhum outro, o (possível) ecrã do OnePlus 12

OnePlus 12 render preto
Representação digital (render) do possível OnePlus 12.

A fabricante chinesa deve empregar um painel AMOLED com brilho máximo de 2 600 nits em pico. Caso tal se realize, o OnePlus 12 poderia assim superar o atual recordista, Google Pixel 8 Pro, destronando o atual rei recentemente coroado pela DxOMark.

As informações foram agora avançadas por uma das fontes com maior credibilidade no setor. Em causa está o testemunho do leaker Digital Chat Station, expressado através da rede social chinesa Weibo. Aí, ficamos a conhecer as suas possíveis especificações técnicas.

Com a maioria dos smartphones topo de gama de 2023 já apresentados, estamos já focados na próxima geração de equipamentos e dispositivos móveis. Entre estes, um dos primeiros a estrear em 2024 será o OnePlus 12 segundo apontam vários rumores.

Ecrã de 6,82'' LTPO OLED com resolução 2K a 120 Hz

OnePlus 12
Testemunho do leaker Digital Chat Station através da rede social Weibo.

O OnePlus 12 deve chegar com todas as melhores caraterísticas técnicas disponíveis no final de 2023 e início de 2024. Em causa teremos o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, bem como um impressionante ecrã mais brilhante que nunca.

Segundo o testemunho do leaker DCS teremos um ecrã com brilho máximo de 2 600 nits em pico, com 6,83 polegadas de diagonal, tecnologia LTPO OLED com taxa de atualização variável até 120 Hz, resolução 2K de 3168 x 1440p, entre outros trunfos.

O ecrã em questão será fabricado pela chinesa BOE e trará importantes melhorias face aos já bons ecrãs empregues na geração atual do produto, o OnePlus 11. Teremos também novos mecanismos para reduzir a fatiga visual como o dimming PWM a 2 160 MHz.

Melhorias que vão muito além do ecrã do OnePlus 12

OnePlus 12
Testemunho do leaker Digital Chat Station através da rede social Weibo.

Face ao exposto, podemos vir a encontrar no OnePlus 12 um brilho máximo de 2 600 nits, superando o atual recordista, Google Pixel 8 Pro com os seus 2 400 nits. Para já, certo é, temos que aguardar pela confirmação oficial destas alegações.

Podemos ainda contar com várias similitudes entre o OnePlus 12 e o OPPO Find X6 Pro, pela mesma fonte, além de uma variante de topo com até 24 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Numa outra nota, os esquemas de cor do OnePlus 12 devem incluir o Preto, Verde e Branco, com o vidro e o metal a serem os principais materiais de construção dessa geração.

Por fim, contamos com a apresentação oficial deste smartphone nas primeiras semanas de janeiro de 2024. Entretanto, contamos com mais fugas de informação a chegar à Internet.

OnePlus 12 To Offer Bigger & Brighter Display As Compared To OnePlus 11Expected Launch Will Be In December in chinaHere Are Some Brief Specs Of The Phone:-✅6.82" Curved Display✅2600nits Peak Brightness✅Snapdragon 8 Gen 3 Soc✅Upto 24GB+1TB(Storage)#OnePlus #Oneplus12 pic.twitter.com/bchxSVSl9x

— InfoInsider (@Iinfoinsider) 13 de outubro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.