OnePlus 12 pode homenagear design do clássico OnePlus One

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus está prestes a lançar o seu mais recente smartphone topo de gama, o OnePlus 12. Agora, uma fuga de informação indica uma novidade surpreendente: uma variante com traseira em textura de madeira. Esta decisão parece ser uma homenagem ao icónico OnePlus One, o primeiro modelo da empresa, que se destacou pela sua inovadora traseira com textura de madeira.

A inclusão da textura de madeira no OnePlus 12 não deve ser vista apenas pela questão estética. É a OnePlus a querer também piscar ao legado da marca. O OnePlus One foi um marco na indústria dos smartphones, conhecido pela sua abordagem diferenciada no design e qualidade-preço.

Alegada imagem do OnePlus 12. Crédito: Digital Chat Station
Alegada imagem do OnePlus 12. Crédito: Digital Chat Station

Ao retomar esse elemento no OnePlus 12, a empresa poderá querer ligar-se-se às suas raízes e oferecer aos utilizadores uma experiência que os faça lembrar os tempos áureos. E nada melhor que um bom saudosismo para o fazer. A imagem partilhada por Digital Chat Station dá a entender que poderá ser esse o intuito.

Câmaras serão destaque no OnePlus 12

Além do design diferenciado, espera-se que o OnePlus 12 venha equipado com características de topo. O destaque vai para a câmara principal com sensor Sony LYT-808. Esta promete uma qualidade de imagem superior. Há também rumores sobre um sensor periscópico de 64MP com estabilização ótica de imagem (OIS) e uma abertura de f/2.6. Isto pode significar um avanço significativo na qualidade fotográfica dos smartphones da marca.

O lançamento do OnePlus 12 está agendado para o dia 4 de dezembro na China, com previsões de chegar ao mercado global em janeiro. Esta nova aposta da OnePlus está gerar grandes expectativas, com a promessa de combinar um design nostálgico e inovador com as mais recentes tecnologias do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.