OnePlus 12: foi revelado quando deve chegar ao mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 12 é um dos smartphones de que mais se fala por estes dias. Isto porque, tal como reportamos num antigo anterior, começaram a surgir os primeiros rumores sobre as especificações do futuro smartphone. Agora surgem dados sobre a data de lançamento.

À semelhança do OnePlus 11, o próximo topo de gama da marca deve ser apresentado na China no mês de dezembro. Segundo o leaker Max Jambor, o aparelho será lançado nos mercados globais em janeiro. Embora anteriores indicações dessem conta de que seria apenas em fevereiro.

No worries folks! Global launch will take place in January ✅ and not in February as some people are reporting 😉 https://t.co/wNpMHW1aFe

— Max Jambor (@MaxJmb) 18 de julho de 2023

OnePlus 12 deve manter-se design geral do OnePlus 11

A OnePlus ainda não revelou dados oficiais sobre o OnePlus 12. Mas as renderizações partilhadas pelo OnLeaks e SmartPrix indicam que este deve manter a estratégia de marcas como a Apple, Samsung e Nothing. Ou seja, mudar pouco no design.

Segundo esta fonte, devemos esperar um OnePlus 12 com um design bastante parecido ao do antecessor. Sendo as mudanças no interior de maior relevância. A começar pelo processador, que será obviamente o Snapdragon 8 Gen 3 (ainda por ser apresentado).

OK #FutureSquad... Last week, I revealed the very first and early look at the #OnePlus12. Today, I'm back from the Future again with its full and final specs sheet...😏 On behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/j1lyE8vIjN pic.twitter.com/coZvfuKxii

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 18 de julho de 2023

A este processador devem juntar-se até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. À data que for lançado, o aparelho também chegará de fábrica com Android 14. Quanto ao seu ecrã, especula-se que chegue com um painel LTPO AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização até 120 Hz.

O aparelho vai manter as três câmaras traseiras, sendo um sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e uma lente periscópica de 64 MP com zoom ótico de 3 vezes. À frente estará um sensor para selfies de 32 MP. É esperada uma bateria de 5400 mAh com carregamento de 100 W com fios e 50 W sem fios.

A julgar por estas especificações, se o OnePlus 12 chegar com o ‘preço certo’, arrisca-se a ser um smartphone muito desejado quando chegar ao mercado. Nos próximos meses saberemos se estes dados se confirmam.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.