A Qualcomm apresentou oficialmente o novo processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 2 durante a madrugada e as primeiras confirmações das fabricantes já começaram a chegar. Com efeito, ficamos agora a saber que a OnePlus será uma das primeiras a colocar o novo chipset nas mãos dos consumidores com o seu próximo smartphone OnePlus 11.
Este novo chipset com tecnologia de ponta é atualmente produzido em massa de modo a chegar às principais OEM's, as fabricantes de smartphones, a tempo do ano novo.
Assim sendo, podemos ter um OnePlus 11 a chegar em janeiro já com este processador para dispositivos móveis.
OnePlus já veio a público confirmar utilização do Snapdagon 8 Gen 2
Tal como o nome sugere, o OnePlus 11 será o sucessor do OnePlus 10 e respetiva gama. De igual modo, vemos no Snapdragon 8 Gen 2 o sucessor natural do chip Snapdragon 8 Gen 1 apresentado em 2021.
Mais ainda, teremos os primeiros smartphones a empregar o novo SoC até ao final do ano, com várias outras fabricantes a divulgarem intenções similares nas próximas horas.
Acima temos o poster divulgado pela própria OnePlus garantindo que o OnePlus 11, o seu próximo topo de gama, utilizará este componente recém-anunciado. Mais ainda, empregará um dos primeiros lotes deste processador, além de prometer mais novidades para a sua gama de produtos.
O que esperar do smartphone OnePlus 11? Bastante!
Com base nas fugas de informação do modelo OnePlus 11-PBH110, contamos com um ecrã LTPO OLED de 6,7 polegadas de diagonal com alta taxa de atualização até 120 Hz. Terá também margens curvas e estrutura em metal.
O telefone terá o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, para além de uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido até 100 W. Terá também uma nova câmara tripla de 50 MP + 48 MP + 32 MP na traseira.
Vamos conhecer melhor o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm
No que lhe concerne, o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm é um colosso em potencial. Temos 8 núcleos de processamento agrupados na seguinte configuração:
- 1 x Kryo Prime Cortex-X3 da ARM a 3,2 GHz
- 4 x 2,8 GHz
- 3 x 2,0 GHz
Temos assim um núcleo prime para desempenho de pico, apoiado por quatro núcleos de alto desempenho. Por fim, para as tarefas simples temos 3 núcleos energeticamente eficientes para as tarefas mais simples.
Segundo a Qualcomm, o desempenho do CPU está 35% superior face à geração anterior e, o melhor de tudo, até 40% mais energeticamente eficiente. Ou seja, podemos contar com melhor autonomia de bateria nos próximos smartphones Android.
Por fim, contamos com a apresentação oficial do OnePlus 11 no início de janeiro de 2023, ainda que a fabricante não tenha anunciado oficialmente a data do evento.
Editores 4gnews recomendam: