Call of Duty: Warzone 2: tudo o que precisas saber antes de começar a jogar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Aproxima-se o lançamento de um dos jogos mais aguardados de 2022, em especial pelos fãs do género battle royale. É já amanhã - 16 de novembro - que Call of Duty: Warzone 2 é finalmente lançado em todas as principais plataformas.

Este impressionante FPS continuará a ser gratuito e chega pela primeira vez através da Steam para os jogadores PC. Se estás interessado em entrar neste mundo competitivo, este artigo visa fornecer-te as informações essenciais antes de entrares nesta "zona de guerra".

Call of Duty: Warzone 2 traz novo mapa e novas mecânicas de jogo

Tudo o que se passou em Warzone de nada interessará para a sua sequela. Call of Duty: Warzone 2 não importará nenhum progresso alcançado no jogo anterior, por isso não ficarás em desvantagem só pelo facto de não teres participado nessa odisseia.

Warzone 2

Em Warzone 2 os jogadores entrarão num novo mapa conhecido como Al Mazrah. Este será composto por 18 pontos de interesse que podes e deves explorar à procura de equipamento que te leve à tão desejada vitória.

Para quem jogou o modo multijogador de Modern Warfare 2 certamente alguns locais de Al Mazrah serão familiares. Afinal de contas, vários mapas desse modo foram retirados do palco de Warzone 2, o que poderá conferir alguma vantagem tática a quem estiver familiarizado com o novo título Call of Duty.

Com o novo mapa é também introduzida uma nova mecânica para a zona segura. Ao invés de uma grande zona livre de gás tóxico, o mapa será agora dividido em três zonas que se cruzarão apenas no final para apurar o melhor jogador ou a melhor equipa no terreno.

Os loadouts personalizados não foram esquecidos em Call of Duty: Warzone 2, embora com uma mecânica diferente do jogo original. Em Warzone 2, não será possível comprar o teu loadout através das estações de compras, mas apenas a tua arma principal. Os loadouts completos serão gratuitos e serão disponibilizados a todos os jogadores a meio de cada partida.

O sistema de inventário do jogo também foi reformulado, obrigando agora os jogadores a escolher melhor qual o arsenal que carregarão consigo em cada partida. Este novo sistema será ainda mais rígido no modo de extração DMZ.

Call of Duty Warzone 2

A Gulag também foi reformulada. Ao invés do tradicional um contra um onde o sobrevivente regressa ao campo de batalha, agora os jogadores serão distribuídos em duplas, com a dupla vencedora a regressar à batalha.

Atenção que a mecânica dos veículos também sofreu alterações e já não poderás andar indefinidamente com o mesmo veículo durante toda a partida. Estes passam a necessitar de combustível para andar, portanto, cuidado com esse pormenor.

Requisitos mínimos para jogar Call of Duty: Warzone 2

  • Sistema Operativo: Windows 10 64 bits (última atualização)
  • Processador: Intel Core i3-6100 / Core i5-2500K ou AMD Ryzen 3 1200
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon RX 470
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Ligação à Internet de banda larga
  • Espaço no disco: Requer 125 GB de espaço livre

Requisitos recomendados para jogar Call of Duty: Warzone 2

  • Sistema Operativo: Windows 10 64 bits (última atualização) ou Windows 11 64 bits
  • Processador: Intel Core i5-6600K / Core i7-4770 ou AMD Ryzen 5 1400
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce® GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Ligação à Internet de banda larga
  • Espaço no disco: Requer 125 GB de espaço livre

Call of Duty: Warzone 2 ficará oficialmente disponível para jogar a 16 de novembro, a partir das 18 horas de Lisboa. No entanto, os jogadores já podem pré-carregar o jogo a partir da Steam ou Battle.net e na loja da tua consola, para amanhã poderem ser os primeiros a entrar na ação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.