OnePlus 11: más notícias para quem esperava melhor qualidade de construção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 11 será o principal topo de gama Android da marca chinesa para o ano de 2023, embora a sua apresentação deva ocorrer nas próximas semanas. Um dos rumores afetos a este modelo seria uma melhoria na sua qualidade de construção geral.

Essa melhoria seria possível graças à utilização da cerâmica como material predominante no vindouro OnePlus 11. Contudo, a desejada evolução não se irá confirmar, pelo menos de acordo com Max Jambor.

UFS 4.0 = yesCeramic = no https://t.co/FW2NAR5hUr

— Max Jambor (@MaxJmb) 18 de novembro de 2022

OnePlus 11 continuará a ser construído em vidro e metal

O leaker com bom historial de assertividade nos desígnios da OnePlus afirma que o OnePlus 11 não contará com um corpo em cerâmica. Um testemunho que assim contraria aquilo que Digital Chat Station avançou nas últimas semanas.

Em rigor, Max Jambor afirma apenas que a cerâmica não fará parte do OnePlus 11. Desse modo, assumimos que se refira à generalidade das versões que este topo de gama trará para o mercado no próximo ano.

Isto significa que a OnePlus deverá manter a fórmula dos últimos anos para a construção dos seus topos de gama. Essa consistirá numa camada de vidro em ambas as faces do smartphone e numa estrutura desenvolvida em metal.

Recuando às previsões de Digital Chat Station, não podemos descartar a possibilidade de este ter visto uma versão especial do OnePlus 11 em cerâmica. Não seria descabido a empresa chinesa lançar uma versão mais cara com este material de construção.

Se os materiais de construção não mudarão, também não haverá uma profunda reformulação do design do OnePlus 11. Na generalidade, este smartphone será idêntico ao seu antecessor com exceção do módulo para a sua câmara.

OnePlus 11

Segundo os renders partilhados, os sensores fotográficos do OnePlus 11 serão alojados num módulo redondo, contrastando com o quadrangular do OnePlus 10 Pro. Uma ligeira mudança que ajudará a refrescar a aparência do novo modelo.

Quanto a especificações, o OnePlus 11 contará com a presença do Snapdragon 8 Gen 2 e até 12 GB de RAM. O seu armazenamento interno ascenderá aos 256 GB UFS 4.0.

Contaremos ainda com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. No departamento fotográfico esperamos um conjunto de 50 MP + 48 MP + 32 MP.

A sua bateria será de 5000 mAh beneficiando de carregamento rápido a 100 W. Dados que serão confirmados apenas aquando da apresentação do smartphone, esperada para o final deste ano ou princípios de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.