OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition é oficial! Não encontrarás duas unidades iguais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já se sabia, a OnePlus apresentou hoje uma versão limitada do recente topo de gama Android. OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition é o nome desta edição limitada e destaca-se pela particularidade de não serem fabricadas duas unidades iguais.

Por fora temos um dos smartphones mais arrojados da empresa chinesa, com uma qualidade de construção impressionante. Por dentro, o mesmo produto que a OnePlus apresentou no final de 2022 e que chegou à Europa em fevereiro passado.

OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition inspira-se na superfície de planeta Júpiter

Tal como o nome indica, a fonte de inspiração para o desenvolvimento deste smartphone foi o quinto planeta do Sistema Solar. Falamos de Júpiter, um planeta com uma atmosfera dominada por gases e uma superfície rochosa.

OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition

Assim sendo, o OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition foi desenvolvido com um material a que a empresa chama "rocha microcristalina 3D". Um material único que revela uma leve faísca quando a luz incide no seu painel traseiro.

O processo de desenvolvimento do material utilizado na traseira do OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition levou um ano a ser concluído. É submetido a 9 complexos processos de produção antes de ser aplicado em cada exemplar deste smartphone.

Espelho da complexidade do seu desenvolvimento é a sua taxa de eficiência de apenas 25% e um rendimento de 50% face a uma versão convencional do OnePlus 11. É, portanto, uma variante singular, digna de um produto colecionável.

OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition

A OnePlus garante ainda que não existirão duas versões iguais desta edição limitada do OnePlus 11. Isto significa que o feeling proporcionado pelo seu novo produto será diferente de exemplar para exemplar.

Segundo a tecnológica chinesa, trata-se de um painel "tão fresco e agradável à pele quanto o jade (pedra) que está sob a água da nascente há milhares de anos". A sua base de construção é a rocha microlita, um mineral da classe de óxidos.

No interior, encontramos um dispositivo familiar que colheu impressões bastante positivas desde do seu lançamento. O OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition tem como motor o Snapdragon 8 Gen 2, mas estará disponível apenas na configuração com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Tem um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Possui uma câmara tripla de 50 MP + 32 MP + 48 MP e uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 100 W.

O OnePlus 11 Limited Jupiter Rock Edition já se encontra em fase de pré-venda na China e será disponibilizado a partir de 3 de abril. O preço será o mesmo das versões em verde ou preto do OnePlus 11, ou seja, 919 €. No entanto, ainda não sabemos se será vendida por cá.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.