OnePlus 11 já tem data marcada para a sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Através das redes sociais, a OnePlus já revelou quando irá apresentar o seu próximo topo de gama Android. Será no dia 7 de fevereiro de 2023 que o OnePlus 11 será oficialmente apresentado.

O evento será realizado em Nova Delhi, na Índia, o que indica que esta será a apresentação global do OnePlus 11. Resta saber se a marca desvendará este modelo antes na China como fez com o OnePlus 10 Pro.

OnePlus 11

OnePlus 11 será o principal topo de gama da marca em 2023

Apesar de a designação "Pro" ter desaparecido deste equipamento, o OnePlus 11 será o melhor e mais importante smartphone da marca em 2023. A melhor tecnologia ao alcance da OnePlus será empregue neste equipamento para fornecer apenas o melhor aos seus utilizadores.

O evento que acontecerá no início de fevereiro terá como lema "Witness the Shape of Power". Esta é uma clara alusão ao foco deste modelo no desempenho, mas a marca não deixa de dar também ênfase à fotografia do OnePlus 11.

É aqui que encontraremos a principal diferença estética do OnePlus 11 face ao OnePlus 10 Pro. O primeiro passará a ostentar um módulo redondo onde estarão albergados três sensores e ainda um flash LED.

OnePlus 11

A tecnológica chinesa ressalva ainda a parceria com a Hasselblad no desenvolvimento desta câmara, dando assim continuidade a uma colaboração iniciada com o lançamento do OnePlus 9 Pro. A presença do branding da marca sueca no módulo da câmara do OnePlus 11 deixa bem clara a sua influência na tecnologia desenvolvida.

Outro destaque dado pela tecnológica ao OnePlus 11 prende-se com o regresso do Alert Slider (seletro de perfis de alerta). Apesar de este botão ter desaparecido de alguns modelos da marca em 2022, temos agora a confirmação do seu regresso ao principal modelo da marca.

Relativamente a especificações, o OnePlus 11 contará com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Fala-se ainda na presença de 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e um ecrã AMOLED QHD+ com taxa de atualização de até 120 Hz.

OnePlus Buds Pro 2 também serão anunciados em fevereiro

A tecnológica chinesa aproveitou a ocasião para revelar que os seus próximos earbuds também farão parte do elenco deste evento. Serão eles os OnePlus Buds Pro 2.

OnePlus Buds Pro 2

Como o nome indica, este será o melhor par de auriculares Bluetooth TWS da marca para o próximo ano. Nele poderemos esperar as melhores tecnologias do mercado, nomeadamente a presença de cancelamento ativo de ruído.

Os dados estão lançados e começa agora a contagem decrescente para o anúncio oficial do OnePlus 11. Face a estas informações, as próximas semanas devem trazer-nos cada vez mais pormenores acerca deste dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.