OnePlus 11: já foram revelados os testes à bateria do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 11 é o topo de gama mais recente da fabricante chinesa. Chegou ao mercado com uma bateria de 5000 mAh e carregamento de até 100 W. Nos últimos dias os especialistas da DxOMark fizeram os aguardados testes à bateria do terminal.

Este conseguiu uns medianos 125 pontos. Esta pontuação coloca-o numa modesta 52.ª posição no ranking global da bateria da DxOMark. Mas no ranking premium conseguiu colocar-se num mais apetecível 9.º posto.

Pontuação de bateria do OnePlus 11 na DxOMark
Pontuação de bateria do OnePlus 11 na DxOMark

Ficou acima do Xiaomi 12T Pro (123 pontos), mas abaixo de terminais como o Xiaomi 13 (128 pontos), Vivo X60 Pro 5G (133 pontos) ou do recente RedMagic 8 Pro (138 pontos). A autonomia do aparelho é, no entanto, considerada abaixo da média.

Apesar dos 5000 mAh e do processador Snapdragon 8 Gen 2, o aparelho consegue apenas uma autonomia para 2 dias em uso moderado. Tem uma autonomia pobre em streaming de música e perde 3% em média por noite com standby.

O que acaba por elevar a experiência com o aparelho é a velocidade de carregamento de até 100 W. Estas permite carregar o OnePlus 11 em menos de 30 minutos. O aparelho também revela boa autonomia a jogar ou a usar a câmara.

Pontos fortes da bateria do OnePlus 11

  • 8 horas e 19 minutos recuperados após uma carga de 5 minutos
  • Carregamento com fios muito rápido, leva menos de 30 minutos para uma carga completa
  • Boa autonomia ao jogar e usar a câmara
  • Autonomia decente ao ligar ou usar redes sociais

Pontos fracos da bateria do OnePlus 11

  • Correntes de descarga ligeiramente superiores à média, exceto em movimento
  • Alto consumo durante o standby
  • 3% perdidos por noite em média
  • Pouca autonomia em streaming de música

Consulta o artigo da DxOMark para a análise completa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.