OnePlus 11: Geekbench confirma que variante global será em tudo poderosa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 11 é um dos smartphones mais potentes do momento e pode chegar em breve ao mercado global.

O modelo está já disponível no mercado chinês e parece que a variante global terá as mesmas especificações de topo que o tornam tão poderoso. Pelo menos, a acreditar nos dados revelados pela plataforma Geekbench.

Plataforma Geekbench confirma algumas das especificações de topo da variante global do OnePlus 11

OnePlus 11
Cartaz de apresentação do OnePlus 11 divulgado nas redes sociais chinesas Crédito@OnePlus/Weibo

A 4 de janeiro deste ano, o mercado chinês recebeu um dos smartphones mais poderosos do momento: o OnePlus 11. Agora, a marca prepara o lançamento global deste modelo. Mas havia receios de que a variante global pudesse apresentar algumas diferenças face ao congénere chinês.

No entanto, ao que tudo indica a OnePlus não vai fazer alterações. A passagem da variante global do OnePlus 11 pela plataforma Geekbench indica que o modelo vai chegar exatamente com as mesmas especificações de topo.

Com o nome de código OnePlus CPH2451, o smartphone surgiu na conhecida plataforma exatamente com os mesmos 16 GB de memória RAM do seu “irmão” chinês.

A lista de especificações incluídas no Geekbench mostra também a integração do processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Por fim, está também confirmado que o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface Oxygen da marca.

Tendo em conta que a OnePlus não alterou estas especificações, é pouco provável que a variante global seja diferente, no sentido de ser inferior, ao modelo chinês.

Outras especificações esperadas no OnePlus 11 global

Nesse sentido é, então, esperado que o modelo global integre um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização variável até 120 Hz. O painel vai também contar com suporte para HDR10+ e Dolby Vision, além de ter um brilho máximo de 1.300 nits.

As configurações de memória RAM vão variar entre os 12 GB e 16 GB enquanto o armazenamento UFS 4.0 começa nos 256 GB e acaba nos 512 GB de capacidade.

Na parte ótica, o OnePlus 11 poderá apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

De resto, o modelo será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt