OnePlus 11 5G: variante global será inferior num atributo importante

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 11 5G é um dos smartphones mais relevantes do portefólio da marca chinesa e vai ser lançado, a nível global, no dia 7 de fevereiro.

Agora foi revelado que a variante global do terminal será inferior num atributo crucial: o carregamento rápido. Em vez dos 100 watts do modelo chinês, o OnePlus 11 5G global vai ter suporte limitado a 80 watts.

OnePlus 11 5G chega a 7 de fevereiro, mas com carregamento rápido de 80 watts

OnePlus 11 5G (Global) pic.twitter.com/CGm6XB4Akv

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 18 de janeiro de 2023

Fevereiro será um mês importante no que respeita a lançamentos de novos smartphones potentes. Logo no primeiro dia deste mês é lançada a nova série premium Galaxy S23 da Samsung. De seguida, a 3 de fevereiro chegam os também smartphones de topo Vivo X90 e X90 Pro.

E a 7 de fevereiro chega o OnePlus 11 5G que tem sido muito bem recebido no mercado chinês. E as razões para o seu sucesso estão diretamente relacionadas com as suas especificações. No entanto, parece que a variante global será mais lenta do que a sua congénere chinesa.

O leaker SnoopyTech publicou na rede social Twitter que o modelo vai chegar ao mercado global com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Recorde-se que a variante chinesa conta com carregamento rápido de 100 watts. O conhecido leaker apoia esta informação num documento de marketing da própria empresa.

Por outras palavras, a variante global será 20% mais lenta do que o modelo chinês, no que diz respeito ao tão desejado carregamento rápido célere.

Especificações esperadas no OnePlus 5G variante global

Outra das diferenças que a variante global poderá ter do modelo chinês está nas configurações disponíveis. Segundo os rumores, a OnePlus vai disponibilizar uma variante básica do modelo 11 com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. No entanto, na China o modelo menos avançado conta com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Nas restantes especificações, nenhuma alteração mais a registar. Por isso, o OnePlus 11 5G vai chegar com o processador Snapdragon 8 Gen 2 no seu interior, assim como será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh.

Na configuração de câmara traseira – que terá a chancela Hasselblad – vai estar um sensor primério de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 32 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 32 megapixéis de resolução.

Já o ecrã AMOLED de 6,7 polegadas vai fornecer uma resolução de 3216x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 10 Hz e ainda um brilho máximo de 1.300 nits e a funcionalidade Always-On-Display.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt