OnePlus 10T marca o regresso da marca custo / benefício

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 10T será apresentado oficialmente a 3 de agosto de 2022 durante o próximo evento da fabricante chinesa liderada por Pete Lau. Agora, após a confirmação do modelo e data para a sua chegada, temos novos detalhes sobre o smartphone Android em questão.

Em particular, ficamos a conhecer as configurações de memória (armazenamento interno e memória RAM). Isto bem como os esquemas de cor (prováveis) para o OnePlus 10T. Além disso, poderemos ter o regresso do acabamento em Sandstone, não em plástico como até então, mas sim em vidro com textura na traseira.

OnePlus 10T chega em breve com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

August 3, the next step of our evolution.You're invited to #EvolveBeyondSpeed with the #OnePlus10T 5GKnow more: https://t.co/drz5mXcMRU pic.twitter.com/dhJHILLa5s

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 20 de julho de 2022

O telemóvel será o novo "campeão" do custo benefício em mercados cruciais como a Índia. Aí, de acordo com as novas informações, o novo produto ficará disponível para pré-compra logo no dia 3 de agosto. Entretanto, chegará também à Amazon, a maior loja online do mundo que funcionará como um dos seus principais canais de distribuição.

Subsequentemente o OnePlus 10T chegará às lojas físicas durante a primeira quinzena de agosto. Note-se, contudo, que de momento não dispomos de informações oficiais alusivas à sua disponibilidade na Europa, tampouco em Portugal. Sabemos sim, que a Índia enquanto segundo maior mercado mundial de smartphones, será uma das prioridades da OnePlus.

Design inalterado face ao OnePlus 10 com o retorno do SandStone Black

Who wants to test drive the #OnePlus10T? 🙋

— OnePlus (@oneplus) 20 de julho de 2022

O telemóvel chegará, numa das versões, com 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para além disso, terá também 8 GB ou 12 GB de memória RAM nas versões mais acessíveis do OnePlus 10T. Ainda segundo o leaker Mukul Sharma o telemóvel chegará também em Moonstone Black, mas apenas na variante com 16 GB de memória RAM.

A versão mais cativante com 16 GB de RAM pode chegar em Moonstone Black

Can confirm that the OnePlus 10T 5G (Moonstone Black) will launch in a 16GB RAM and 256GB storage variant in India.Other than the 16GB/256GB variant, there will be other memory variants as well, possibly a 512GB variant tooColours:Moonstone BlackJade Green#OnePlus10T5G

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de julho de 2022

Ainda de acordo com a mesma fonte, para além do esquema de cor em preto, com acabamento em vidro, teremos também o verde-escuro como cor alternativa. Mais concretamente, o Jade Green como alternativa ao mais discreto Moonstone Black.

O OnePlus 10T terá um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. Há ainda uma câmara tripla na traseira com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro).

Por fim, contamos com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carregamento rápido até 150 W. O seu processador, sem surpresas, será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o mais poderoso SoC atualmente disponível no mercado.

OnePlus OxygenOS 13 to launch alongside the OnePlus 10T on August 3.OxygenOS 13 boasts refreshing design, improvements to gaming, connectivity, and customization. OxygenOS 13 will launch first on the OnePlus 10 Pro, followed by the OnePlus 10T later this year. pic.twitter.com/f8CDlNNzlM

— TechDroider (@techdroider) 20 de julho de 2022

Há ainda a possibilidade de a próxima versão da interface OnePlus, a OxygenOS 13 ser oficialmente apresentada. Ao que tudo indica, esta Interface (UI) já será baseada no Android 13 da Google, a próxima versão do sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.